Xiaomi Band 7 Pro pode ser lançada em julho com GPS e novos recursos

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 30 de Maio de 2022 às 11h40

clique para compartilhar

Link copiado!

Mi Band 7 Pro
ver mais

Depois de a Xiaomi Band 7 ter sido lançada na semana passada, a linha de pulseiras inteligentes deve ganhar uma versão Pro em breve. O rumor surgiu por conta de novas opções em um aplicativo da marca, em que o nome do produto aparece junto a uma imagem ilustrativa.

Novos recursos dessa variante Pro ainda não são conhecidos, mas é possível que ela traga o GPS integrado como seu principal diferencial. Assim como em gerações passadas, a Xiaomi já citou o sistema de posicionamento em alguns códigos internos relacionados às pulseiras, mas nunca chegou a disponibilizar o recurso no produto final.

Outras opções também incluem a implementação de uma tela mais retangular, assim como a que é vista na linha Redmi Smart Band Pro. Entretanto, a foto mostrada no aplicativo sugere um produto de estrutura parecida com a Xiaomi Band 7.

Ainda é possível que esta versão Pro traga uma bateria maior, o que garantiria alguns dias a mais de autonomia — o modelo Redmi tem 200 mAh, enquanto o Xiaomi traz 180 mAh. A presença de um tanque mais amplo também pode melhorar a experiência com o GPS, recurso que costuma exigir bastante consumo de energia.

Uma capacidade de bateria maior também viabilizaria a função de Always-On Display, algo que era esperado para a Xiaomi Band 7 mas não se concretizou. Entretanto, até o momento este tipo de detalhe não passa de especulação.

No mais, espera-se que a nova pulseira carregue todas as funções já vistas no modelo recentemente lançado. Os recursos incluem mais de 120 modos de exercício com monitoramento de dados corporais, contagem de batimentos cardíacos e níveis de oxigênio no sangue (SpO2), entre diversos outros.

Também não é possível afirmar quando a Xiaomi Band 7 Pro será lançada de forma oficial. Rumores divulgados apontam que ela pode chegar no mesmo evento que revelará o Xiaomi 12 Ultra, esperado para o mês de julho.

No aplicativo, ainda é mencionada uma Xiaomi Band 7 NFC, que deverá ser disponibilizada para o mercado global em breve — o que também pressupõe uma variante sem essa conectividade. A versão chinesa da pulseira já vem com o recurso de forma nativa.

Fonte: GSMArena