Linha Galaxy Tab S8 terá S Pen na caixa e modelo enorme com notch na tela

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 02 de Fevereiro de 2022 às 07h45

clique para compartilhar

Link copiado!

Galaxy Tab S8
ver mais

A Samsung realiza seu grande evento Unpacked do primeiro trimestre na próxima semana para apresentar a nova linha Galaxy S22 e também a poderosa série Galaxy Tab S8. E após o vazamento dos principais detalhes de seus novos celulares, agora é a vez de todo o trio de tablets também dar as caras antes da estreia.

Mais uma vez por meio da newsletter (assinatura de e-mail) do muito confiável informante Evan Blass, vemos o Galaxy Tab S8, Galaxy Tab S8 Plus e Galaxy Tab S8 Ultra exibindo configurações de tela, dimensões, peso, bateria e até conteúdo incluso na caixa.

Galaxy Tab S8

Exibido na cor rosa, o Galaxy Tab S8 — modelo mais compacto da linha — chegará com um display de 11 polegadas com taxa de 120 Hz e tecnologia LCD.

Com bordas simétricas de 8,95 mm, o tablet ainda possui peso de 503 gramas e é esperado com sistema de quatro ou dois alto-falantes para som estéreo mais imersivo.

Suas dimensões serão de 256,8 x 165,3 x 6,3 mm (largura, altura e espessura), oferecendo bateria de 8.000 mAh, recarga de 45 W e duas câmeras traseiras com lente secundária ultrawide.

Galaxy Tab S8 Plus

Galaxy Tab S8 Plus - Detalhes de tela

Evan Blass

O Galaxy Tab S8 Plus, como podemos esperar, será mantido como uma versão maior do modelo anterior, saltando de uma tela com 11 polegadas para um display de 12,4 polegadas com mesma taxa de 120 Hz e agora com tecnologia AMOLED para pretos mais precisos.

O modelo terá dimensões de 285 x 185 x 5,7 mm (largura, altura e espessura), bateria de 10.090 mAh e suporte para carregamento rápido de 45 W.

Tab S8 Ultra

Por fim vemos o modelo mais poderoso do trio: o Galaxy Tab S8 Ultra com sua gigantesca tela de 14,6 polegadas, taxa de 120 Hz e tecnologia AMOLED.

O modelo terá dimensões de 326,4 x 208,6 x 5,5 mm (largura, altura e profundidade) e algumas características curiosas.

A principal fica para o display. A Samsung apostará em uma tela enorme com bordas extremamente finas de apenas 6,3 mm de espessura, o que pode prejudicar o uso como tablet devido aos toques acidentais na tela ao segurar o aparelho.

Galaxy Tab S8 Ultra - Detalhes de tela

Evan Blass

É esperado que a Samsung aposte no dispositivo como um substituto ao notebook e, como consequência, um competidor à altura do iPad Pro da Apple, mas utilizando o Android em vez do iOS e oferecendo interface ligeiramente adaptada.

Curiosamente o modo DeX não é citado nas imagens vazadas, mas é possível que a empresa implemente tal recurso para uma experiência mais próxima de um sistema operacional de desktop.

O modelo contará ainda com bateria de 11.200 mAh e suporte para carregamento rápido de 45 W.

Tab S8 Ultra pode buscar substituir notebook convencional

Em outra imagem vemos um teclado que poderá ser acoplado magneticamente ao tablet — lembrando a solução implementada pela Microsoft no Surface Book.

Outra característica curiosa fica para o notch presente no alto do display do dispositivo. Após criticar a Apple por utilizar o entalhe em smartphones, a Samsung enfim adere ao controverso recurso em seu tablet.

O motivo é óbvio: por conta das bordas extremamente finas, o módulo de câmera frontal com dois sensores ocupa mais espaço e por isso se faz necessário uma região recortada no alto do display, visando dar continuidade às bordas finas.

Com um sensor principal e outro dedicado para uma lente ultrawide, não sabemos se a Samsung apostará em uma autenticação facial 3D como justificativa para o entalhe ou se terá uma resposta para o Center Stage da Apple.

Linha Tab S8 sem carregador na caixa, mas com S Pen

Galaxy Tab S8

Reprodução/Evan Blass

Em todos os materiais promocionais é citado que os tablets acompanharão quatro itens na caixa: um cabo USB-C, um guia de início rápido, uma chave para gaveta de SIM/cartão de memória e, por fim, uma S Pen.

A caneta stylus acompanhará todos os dispositivos e também funcionará com o Galaxy S22 Ultra, mas não sabemos se a S Pen do smartphone também pode funcionar nos tablets da série Tab S8.

Toda a linha de tablets será equipada com processador Snapdragon 8 Gen 1 — chip móvel mais potente da Qualcomm no momento — e terá memória expansível via micro SD.

O evento Galaxy Unpacked da Samsung será realizado no dia 9 de fevereiro para anúncio global, enquanto um segundo evento da Samsung no Brasil acontece no dia 15 do mesmo mês e deve apresentar a linha Galaxy S22 e Tab S8 em solo nacional.

Fonte: Evan Blass