Este pode ser o design final do próximo iPad Pro

Por Rafael Rodrigues da Silva | 03 de Setembro de 2018 às 22h00

clique para compartilhar

Link copiado!

iPad Pro 11 (2018) 4G
ver mais

Pode ser que o design do novo iPad Pro já tenha sido revelado. Quem afirma isso é Steve Hemmerstoffer, do site OnLeaks, que publicou no Twitter algumas imagens em alta resolução (feitas em parceria com o site MySmartPrice) do que alega ser o visual do novo iPad Pro, que deverá ser anunciado oficialmente pela Apple no dia 12 de setembro.

As imagens foram criações feitas a partir dos esquemáticos de CAD vazados pela OnLeaks na semana passada, e mostram um iPad que abandonou o chassis arredondado por um modelo mais angular, similar à arquitetura do iPhone 4.

Elas mostram o que deverá ser um iPad de 11 polegadas, com duas fileiras de alto-falantes flaqueando uma entrada lightning localizada na parte central inferior do aparelho. Esse mesmo design pode ser visto na parte superior, onde dois microfones flaqueiam um sistema de câmera TrueDepth.

O posicionamento dos botões parece não ter sido alterado, com a diferença da remoção do botão físico "home". Outro conector que também sumiu no novo design é o de fone de ouvido, modificação que deixa o novo iPad em sintonia com a linha atual de iPhones.

O que gera mais dúvidas é quanto a posição do conector Smart, que supostamente ficará logo acima do conector Lightning. MySmartPrice acredita que o posicionamento é por causa do Face ID, dizendo que a função de reconhecimento de rostos não deverá funcionar enquanto o iPad estiver em modo paisagem. Sabe-se que essa suposição é incorreta, já que uma busca no código da versão beta do iOS 12 revelou que o Face ID deverá sim funcionar no modo paisagem em dispositivos futuros, e o novo iPad seria o candidato favorito para ser o primeiro modelo dessa inclusão.

Agora, se essas imagens — ou os esquemáticos que serviram de base a elas — são realmente verdadeiras ninguém sabe dizer ao certo. Até mesmo Hemmerstoffer afirmou no Twitter que não pode confirmar que a informação está 100% correta, na verdade.

Fonte: Apple Insider