OnePlus lança Nord Watch com 10 dias de bateria e preço baixo

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 03 de Outubro de 2022 às 11h00

clique para compartilhar

Link copiado!

Nord Watch
ver mais

A OnePlus acaba de atualizar a sua linha de dispositivos vestíveis com o relógio Nord Watch. O produto aparece como uma opção mais acessível em relação a diversos concorrentes, mas ainda com vários recursos de saúde e bem-estar.

A construção do produto conta com display quadrado de 1,78 polegada, tecnologia AMOLED e resolução de 368 x 448 pixels. Apenas um botão aparece na lateral direita, para auxiliar nos comandos do sistema operacional.

Como se trata de um produto menos avançado, ele não traz GPS para registro autônomo de posicionamento, sem a necessidade de um smartphone. Seu pareamento com os dispositivos móveis acontece por meio de Bluetooth 5.2, com suporte para o aplicativo N Health.

OnePlus Nord Watch monitora 105 atividades esportivas

O smartwatch tem diversos recursos comuns a produtos do tipo, como o suporte para acompanhamento de atividades esportivas. No total são 105 modalidades, com registros de calorias gastas, passos dados e diversas outras informações corporais.

O Nord Watch também realiza medições dos batimentos cardíacos, assim como os níveis de oxigênio no sangue (SpO2). Outros recursos incluem o monitoramento de sono e de ciclos menstruais, sempre com a visualização completa de dados no celular.

De acordo com dados informados pela OnePlus, a bateria de 230 mAh pode entregar 10 dias de uso contínuo. Porém, este tempo pode chegar a um mês com o modo de economia de energia, que corta grande parte dos recursos do dispositivo.

Sua caixa é feita em uma liga de zinco e plástico, enquanto a pulseira é de silicone. Com isso, sua resistência é de certificação IP68, o que torna o produto apto também para atividades aquáticas ou uso durante o banho, por exemplo. Vale notar, porém, a ausência de certificação 5ATM, que garantiria uma resistência maior a atividades dinâmicas na água, com mergulhos de até 50 metros.

Preço e disponibilidade

O produto tem disponibilidade imediata na cor preta, enquanto uma versão em azul chegará no futuro. Seu preço de lançamento é de 4.999 rúpias indianas (cerca de R$ 320 em conversão direta), mas este valor subirá para 6.999 rúpias (~R$ 448) após este período inicial.

Fonte: OnePlus, via GSMArena