Linha Galaxy Watch 5 pode ter modelo Pro com grande bateria

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 08 de Abril de 2022 às 13h10

clique para compartilhar

Link copiado!

Galaxy Watch 5
ver mais

Depois de certificações anteriores mostrarem que a linha Galaxy Watch 5 contará com baterias maiores do que as vistas nos seus antecessores, novas homologações mostram um possível modelo extra com tanque de capacidade ainda mais alta. Espera-se que seja uma nova variante Pro, que não existe entre os modelos comercializados pela Samsung até o momento.

As informações foram obtidas por meio de um órgão regulamentador coreano, em que um dispositivo misterioso aparece com o número de modelo SM-R925 e bateria de 572 mAh. Entretanto, ainda não há uma relação direta que confirme a relação com uma possível versão Pro, e por isso o nome não pode ser confirmado.

Mesmo assim, a capacidade desta bateria já se mostra maior do que as apontadas para os outros vestíveis da linha. O Galaxy Watch 5 deverá trazer um tanque de 276 mAh, enquanto o Watch 5 Classic poderá vir com um módulo de 397 mAh — vale lembrar que estes dois valores já são mais altos do que os vistos na linha Galaxy Watch 4, que traz 247 mAh e 361 mAh respectivamente.

Portanto, o Galaxy Watch 5 Pro poderá ter uma bateria até 60% maior em comparação com o Galaxy Watch 4 padrão. Por isso, a autonomia de energia deverá ser melhorada de forma significativa, otimizando um dos aspectos mais criticados dos relógios, tanto pelos usuários quanto pela mídia especializada.

Também não se sabe quais poderão ser outras mudanças do Galaxy Watch 5 Pro em relação aos demais modelos da lista, mas o relógio poderá ter melhorias em especificações gerais e um aumento nas dimensões da construção. Os outros dispositivos da série deverão manter os tamanhos de 40 e 44 milímetros.

De qualquer forma, não está sequer confirmado que o produto SM-R925 será realmente lançado, já que rumores apontam para a possibilidade de a Samsung desistir do projeto até a data de apresentação dos novos relógios. A nova geração poderá mostrada em algum momento do segundo semestre, possivelmente junto aos celulares dobráveis das linhas Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4.

Fonte: PhoneArena