Linha Galaxy Watch 5 é mais espessa e pesada que suas especificações oficiais

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 17 de Agosto de 2022 às 09h15

clique para compartilhar

Link copiado!

Galaxy Watch 5 Pro
ver mais

A série Galaxy Watch 5 de relógios inteligentes da Samsung foi lançada há alguns dias, com melhorias pontuais em aspectos como bateria e carregamento rápido.

Porém, testes realizados pelo canal DC Rainmaker mostram que os dispositivos trazem algumas discrepâncias em relação às suas especificações oficiais, principalmente no que diz respeito a dimensões.

Foi constatado que, na verdade, os vestíveis são mais espessos do que a tabela de detalhes técnicos mostra. O Watch 5 de 40 mm, por exemplo, tem uma grossura de 13 mm, enquanto as especificações apontam apenas 9,8 mm — portanto, uma diferença de quase 30%.

Situação semelhante é percebida no modelo de 44 mm, com 9,8 mm nos dados técnicos e 13 mm de espessura real. No caso do Galaxy Watch 5 Pro de 45 mm, uma suposta grossura de 10,5 mm passa para 15 mm — ou seja, quase 50% maior.

O YouTuber percebeu que esta é uma prática comum a diversos rivais no mercado de vestíveis, incluindo Apple e Garmin. Por outro lado, empresas como Fitbit e Wahoo mostraram uma maior fidelidade entre os dados reais e as informações técnicas.

Na prática, a maioria das marcas ignora a protuberância do sensor inferior na hora de realizar as medições oficiais, o que garante alguns milímetros a menos. Entretanto, a Samsung chegou a ignorar toda a parte traseira do relógio, considerando apenas a superfície lateral.

Medições de peso não consideram a pulseira

Outra medida que pode causar alguma confusão é o peso, já que os dados oficiais das marcas incluem apenas o núcleo central do relógio. Entretanto, esta não é considerada uma iniciativa muito prática, já que ninguém usa um smartwatch sem pulseira.

Por conta disso, as discrepâncias podem ser ainda mais agudas. O Galaxy Watch 5 de 40 mm é listado com peso de 28,7 g, mas este valor salta para 50 g com a pulseira — da mesma forma, o Watch 5 de 44 mm passa de 33,5 g para 55 g.

Em qualquer caso, não há notas explicativas nos portais oficiais da Samsung, apontando que a experiência pode ser diferente em relação ao que é descrito nas características técnicas.

O vídeo completo pode ser conferido abaixo:

Fonte: YouTube/DC Rainmaker, via Phone Arena