Xiaomi Mix Flip deve ser lançado com Snapdragon 8 e preço competitivo

Por Eduardo Moncken | Editado por Wallace Moté | 18 de Janeiro de 2022 às 10h32

clique para compartilhar

Link copiado!

Mi Mix Flip
ver mais

Você pode ainda não cogitar um celular dobrável principalmente pelo seu preço, mas desde 2019 a tecnologia por trás desses smartphones evoluiu muito. O ritmo entre um e outro, inclusive, diminuiu. A Xiaomi entrou para valer nesse segmento no ano passado com o Xiaomi Mix Fold, e neste ano pode ampliar sua aposta com a chegada do provável Xiaomi Mix Flip, tendo assim competidores tanto para a linha Galaxy Z Fold quanto para a Z Flip da Samsung.

Já tínhamos ouvido falar dele, no ano passado, quando o código da MIUI mostrou que a empresa trabalhava em um dobrável flip que foi encerrado no meio do desenvolvimento. Agora, o insider Digital Chat Station traz novidades compatíveis com este dispositivo.

Segundo ele, a Xiaomi prepara um dobrável flip top de linha com o chipset Snapdragon 8 Gen 1. Ele traria tela de 120 Hz, e teria como principais aspectos sua leveza e baixa espessura. Isso combinaria com um celular que dobra para se tornar compacto, e, assim, mais discreto.

O Xiaomi Mix Flip, inclusive, focaria mais no público feminino, possivelmente buscando aderir a uma filosofia fashion como a Huawei fez recentemente com o P50 Pocket.

Preço competitivo

Algo que chama a atenção na informação do insider é a possível faixa de preço do dispositivo. Segundo ele, o Xiaomi Mix Flip seria vendido “a preço de flagship comum”, ou seja, não dobrável. Hoje o mercado lança tops de linha a preços entre US$ 699 e US$ 999. Isso poderia aumentar o apelo e popularidade do novo smartphone, algo que se mostrou muito promissor com o bom índice de vendas do Galaxy Z Flip 3.

Ainda sem data de anúncio, é sempre um bom sinal quando um novo celular começa a ganhar suas informações de bastidores. No caso da Xiaomi, o histórico mostra é que das mais rápidas entre os primeiros rumores e a oficialização de novos aparelhos.

Como a chinesa tem atuação no Brasil, não seria surpreendente se o eventual Xiaomi Mix Flip fizesse aparições por aqui. A empresa já trouxe flagships, como o Mi 11. Ao inaugurar lojas no país, exibiu os Mix Fold e Mix 4. Antes disso, porém, é provável que os Redmi Note 11 e quem sabe o Xiaomi 12 deem as caras por aqui.

Fonte: Spark Chronicles