Xiaomi Mi A2 Lite | Especificações e design vazam às vésperas do lançamento

Por Eduardo Hayashi | 13 de Julho de 2018 às 12h42

clique para compartilhar

Link copiado!

Mi A2 Lite
ver mais

Falta pouco para conhecermos o novo Mi A2 oficialmente, pois a Xiaomi informou que mostrará o smartphone no próximo dia 24 de julho, em Madri. Mesmo assim, já temos algumas informações antecipadas sobre o design e especificações do aparelho móvel da fabricante chinesa.

De forma acidental, a varejista polonesa X-Kom divulgou vários detalhes do Mi A2 e do Mi A2 Lite. No caso da variante "Lite", as especificações que escapuliram antes da hora vão de encontro com os rumores e vazamentos anteriores: SoC Snapdragon 625 com oito núcleos Cortex A53, GPU Adreno 506, 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço de armazenamento interno.

O site também afirma que o smartphone contará com Android One instalado de fábrica e tela de 5,8 polegadas com painel LCD IPS de 2280 x 1080 pixels de resolução. As câmeras terão sensores de 12 MP + 5 MP na parte de trás e 5 MP com lente f/2.0 na frente.

O dispositivo também terá suporte a dois chips SIM e terá porta microUSB, além de oferecer recursos tradicionais como acelerômetro, giroscópio, sensor de iluminação, detecção de proximidade, rádio FM e leitor de impressão digital na parte traseira.

No caso do aparelho principal da linha Mi A2, as especificações incluem uma tela maior de 5,9 polegadas, chip Snapdragon 660 com GPU Adreno 512, 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno (provavelmente haverá uma versão mais espaço), além do Android One instalado de fábrica.

Na parte das câmeras, temos um sensor duplo de 20 MP + 12 MP na parte traseira e uma lente frontal de 20 MP, sendo este um dos maiores saltos de especificação em relação ao modelo anterior da Xiaomi.

Em termos de design, ambos os modelos terão o famigerado notch, bem como o alinhamento vertical das duas câmeras traseiras, ao passo que a versão Lite se diferencia apenas por aproveitar um pouco menos o espaço da tela na área frontal, com bordas retas na parte superior e inferior.

Ainda de acordo com a loja polonesa, o Xiaomi Mi A2 custará aproximadamente US$ 185. O aparelho será disponibilizado apenas na cor preta. O preço da variante Lite ainda não foi especificado.

Fonte: GadgetsNowSlashGear