Xiaomi Civi 2 terá entalhe de pílula herdado do iPhone 14 Pro

Xiaomi Civi 2 terá entalhe de pílula herdado do iPhone 14 Pro

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 22 de Setembro de 2022 às 11h28
Xiaomi

Não demorou muito para a Apple provar que ainda dita tendência no mercado, pois parece que a Xiaomi está disposta não apenas a copiar os recursos de software da Dynamic Island do iPhone 14 Pro no Redmi K60, como também levar o recorte em formato de pílula a outros modelos, incluindo o futuro Xiaomi CIVI 2.

Após ter divulgado o design da tampa traseira do seu próximo lançamento, novos teasers confirmam o CIVI 2 com painel frontal de laterais curvadas e entalhe de pílula no alto do display para abrigar duas câmeras frontais.

Xiaomi confirma design final do CIVI 2 com câmera frontal dupla em entalhe de pílula (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Com resolução de 32 MP em ambos os sensores frontais, o smartphone apostará em uma lente principal comum e outra lente ultrawide para que mais pessoas possam ser fotografadas em selfies.

A Xiaomi destaca o acabamento antirreflexo das telas para reduzir brilhos indesejados, a abertura f/2.0 para fotos mais brilhantes em baixa luminosidade e a lente ultrawide com amplo campo de visão de 100 graus.

Xiaomi CIVI 2 terá mesma câmera principal do Xiaomi 12 (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Para o módulo de câmeras traseiras o Xiaomi CIVI 2 apostará em três lentes, incluindo o mesmo sensor principal Sony IMX766 de 50 MP e abertura f/1.8 presente no Xiaomi 12.

Embora a empresa não tenha divulgado detalhes das outras duas câmeras, esperamos que uma ofereça lente ultrawide e a outra tenha lente macro para capturar detalhes de objetos, animais e plantas.

A volta do entalhe de pílula?

Xiaomi já adotou notch de pílula com lançamento do Redmi K30 em 2019, mas posicionou entalhe no canto da tela em vez de destacá-lo no centro do display (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Sempre ficou claro entre fabricantes Android que o grande objetivo ano após ano seria esconder as câmeras frontais. Empresas utilizaram soluções mirabolantes nos últimos anos para oferecer um painel ininterrupto, seja posicionando a câmera frontal em um módulo pop-up, oferecendo câmera traseira giratória, tela traseira secundária e, mais recentemente, posicionando a câmera sob a tela. Tudo isso para evitar o uso do entalhe no display.

Mas com a Apple abraçando de vez o recorte na tela e transformando uma região inútil em uma área interativa que exibe detalhes de software a quase todo instante, outras empresas podem deixar de lado a repulsa em relação aos entalhes e seguir a concorrente em uma nova tendência.

Dynamic Island não é diferente do que já vimos, mas integração com software transforma a experiência de usuário (Imagem: Reprodução/Apple)

Apenas três dias depois do lançamento da Apple a Realme anunciou um concurso para que seus fãs imaginem a "ilha dos sonhos" e como a empresa poderia fazer um melhor uso do entalhe. Também temos visto rumores de que o futuro Redmi K60 pode copiar Dynamic Island do iPhone 14 Pro, além de aplicativos que tentam copiar a Dynamic Island terem começado a se espalhar na Play Store.

Será que os entalhes estariam voltando a ser o centro das atenções em pleno ano de 2022 graças à Apple? É o que veremos nos próximos meses.

Fonte: Xiaomi (em chinês)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.