Xiaomi Box 4K de segunda geração é visto em certificação e pode chegar em breve

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 29 de Setembro de 2022 às 08h00

clique para compartilhar

Link copiado!

Tudo sobre Xiaomi
ver mais

O mercado de TV Box, aquelas famosas caixinhas que transformam sua TV antiga em uma smart TV, pode ganhar em breve um novo modelo. A Xiaomi Box 4K de segunda geração pode estar muito perto de ser anunciada.

O novo produto foi encontrado nos registros do FCC, órgão regulamentador norte-americano responsável por emitir certificações para produtos eletrônicos. No caso, a Xiaomi Box 4K de segunda geração surgiu com o número de modelo MDZ-28-AA e teve algumas novidades antecipadas pela listagem.

Aparentemente, o design quadrado de cantos arredondados da geração anterior deve ser mantido com quatro pés em forma de palito, um em cada canto da parte inferior.

Além disso, assim como o seu próprio nome dá a entender, ele deve suportar a resolução 4K. Nos registros, dá para ver que ele contará com Bluetooth e suporte a Wi-Fi dual-band, conseguindo acessar redes sem fio tanto de 2,4 GHz quanto de 5 GHz, que tendem a ser de maior velocidade.

Entre outras características, de acordo com a listagem, ele deve ser acompanhado ainda de um controle remoto Bluetooth, um carregador de parede de 5 V e 2,1 A, resultando em 10,5 W de potência, assim como um cabo de HDMI.

A primeira geração do Xiaomi Box 4K traz suporte a resolução 4K, conteúdo em HDR e Dolby Atmos, rodando o sistema operacional Android TV embarcado. Quanto às memórias, trouxe 2 GB de RAM, assim como 8 GB de espaço para armazenamento interno, apenas.

Infelizmente, ele não tem uma data para ser apresentado, mas considerando que já está dando as caras em certificações, é possível que a sua apresentação aconteça em breve.

Fonte: FCC