Xiaomi 12S Ultra terá versão com acabamento em ouro 23 quilates

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 28 de Junho de 2022 às 11h40

clique para compartilhar

Link copiado!

Tudo sobre Xiaomi
ver mais

Depois de a Xiaomi ter confirmado a data de lançamento da família 12S, o cofundador Lei Jun acaba de afirmar que o modelo Ultra terá versão com partes em ouro. Além disso, o executivo também apontou a presença de smartphones com até 512 GB de armazenamento interno, entre outras características técnicas.

O acabamento avançado do dispositivo vai além do visual, já que o material utilizado será ouro 23 quilates — portanto, com um grau de pureza próximo a 95%. Dessa forma, ele fica abaixo apenas do ouro 24 quilates, cuja proporção do material chega a 99,99%.

Entretanto, não foi confirmado que toda a estrutura externa do aparelho será feita de ouro 23 quilates. É possível que as laterais e bordas ao redor da tela não sejam banhadas como um todo, por exemplo.

De qualquer forma, é provável que se trate de uma edição limitada, com preço consideravelmente superior aos outros smartphones da linha. A Xiaomi já fez ação semelhante no passado, com uma variante do Mi Mix 2 que trazia ouro 18 quilates na moldura das lentes da câmera traseira.

Linha Xiaomi 12S terá armazenamento de até 512 GB

Lei Jun ainda reafirmou alguns detalhes técnicos da linha Xiaomi 12S, incluindo a implementação do processador Snapdragon 8 Plus Gen 1. Além disso, rumores prévios também apontam para a possibilidade de a série ganhar edições extras com o chipset MediaTek Dimensity 9000.

Ainda de acordo com o executivo, suas versões de configuração chegarão a até 512 GB de armazenamento interno, assim como já tinha sido especulado em notícias anteriores. A quantidade RAM não foi mencionada por ele, mas é provável que fique entre 8 e 12 GB.

Também foi confirmado que os celulares terão componentes de câmera assinados pela Leica, marca que já aparece como parceira nos materiais publicitários da Xiaomi. Entretanto, o CEO disse que os smartphones não passarão pelos conhecidos testes do DXOMARK por dois motivos: além de manter o profissionalismo da colaboração, ainda será necessário cortar custos.

Especificamente em relação ao Xiaomi 12S Pro (que ficará entre o 12S e 12S Ultra), foi divulgado que o dispositivo terá um display 2K e suporte para recarga de até 120 W — em momentos anteriores, esperava-se que apenas o modelo Ultra viesse com a compatibilidade com carregamento mais rápido.

Mais uma vez, as tecnologias de carregamento rápido contarão com o auxílio do chip Surge P1 próprio da Xiaomi. O componente já é utilizado no Xiaomi 12 Pro, que também traz recarga de até 120 W capaz de completar uma bateria de 4.600 mAh em cerca de 18 minutos.

Os aparelhos da linha Xiaomi 12S serão lançados em evento marcado para o dia 4 de julho. Ele será transmitido de forma online, com previsão de início às 8h da manhã no horário de Brasília, ou 19h no fuso chinês.

Fonte: MyDrivers (1,2)