Xiaomi 12 Mini pode ter menos de 6 polegadas e imagem mostra possível visual

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 03 de Fevereiro de 2022 às 08h45

clique para compartilhar

Link copiado!

Mi 12 Mini
ver mais

A Xiaomi poderá apresentar no futuro uma opção compacta de celular topo de linha com o Xiaomi 12 Mini. É possível que o smartphone traga um display com dimensões que fiquem entre cinco e seis polegadas — tamanho menor que grande parte dos dispositivos Android atuais. Agora, novas informações sobre ele foram divulgadas, incluindo uma imagem que tenta prever seu visual final.

De acordo com uma primeira imagem que revela o possível visual do aparelho, o Xiaomi 12 Mini terá um design bastante distinto dos outros celulares já lançados na linha Xiaomi 12. O conjunto de câmeras apresenta três lentes que ficam alinhadas na vertical e posicionadas diretamente no painel traseiro, sem a presença de um módulo. O flash LED ainda apresenta uma construção bastante diferente, já que é composto por três seções possivelmente separadas.

Ainda não foram divulgadas informações sobre as especificações técnicas do dispositivo, mas é possível que ele dispense o chipset Snapdragon 8 Gen 1 e traga uma plataforma anterior, como o Snapdragon 870 ou 888 — ainda com bastante poder de processamento. Uma questão que permanece relevante para os modelos menores é a duração de bateria, já que celulares mais compactos não conseguem trazer tanques de energia tão grandes, e isso afeta diretamente a autonomia.

Modelos Mini ainda não se consolidaram

Desde a linha iPhone 12 de 2020, a Apple optou por oferecer também uma versão Mini do aparelho, com tela de 5,4 polegadas e várias características em comum com os outros modelos da série. Apenas duas gerações depois, a versão já deverá ser descontinuada este ano por causa das vendas abaixo do esperado — em vez disso, a marca poderá tomar o caminho oposto e apresentar mais um modelo Max com tela de 6,7 polegadas.

Porém, a Xiaomi teria confiança nos celulares menores por conta do sucesso do Mi 6, modelo que foi apresentado em 2017 mas ainda está nas mãos de aproximadamente 2,15 milhões de usuários, de acordo com informações reveladas pelo CEO do Xiaomi Group Lei Jun. O celular conta com tela de 5,15 polegadas e processador Snapdragon 835, que era o mais poderoso da época.

Como o perfil que revelou as imagens do suposto Xiaomi 12 Mini ainda não tem um histórico muito extenso de acertos no passado, o aparelho ainda não tem lançamento confirmado. Porém, caso ele seja apresentado pela marca chinesa, entrará na linha que já conta com os modelos Xiaomi 12 e Xiaomi 12X de 6,28 polegadas, além do Xiaomi 12 Pro que traz 6,73 polegadas.

Fonte: Twitter/@Shadow_Leak