Vivo X Fold e Vivo Nex Fold têm detalhes vazados

Por Lupa Charleaux | Editado por Wallace Moté | 07 de Março de 2022 às 14h07

clique para compartilhar

Link copiado!

Tudo sobre Vivo Mobile Communications Co.
ver mais

A Vivo Mobile Communications deve anunciar em breve os dispositivos dobráveis Vivo X Fold e Vivo Nex Fold. Com a possível proximidade da estreia, os aparelhos tiveram detalhes vazados recentemente por leakers e revelados em certificações de órgãos reguladores.

Visual do Vivo X Fold

Nesta segunda-feira (7), o leaker Digital Chat Station publicou um esboço do Vivo X Fold na rede social Weibo. O material mostra o possível visual do dispositivo dobrável com a tela externa de bordas arredondadas e um furo centralizado na parte superior para a câmera frontal.

Na parte traseira, o modelo tem uma câmera quádrupla com design circular inserido em um módulo retangular. Segundo os vazamentos, o conjunto é formado por um sensor principal de 50 MP, um ultrawide de 48 MP, um telefoto de 12 MP com zoom óptico de 2x e uma unidade periscópica de 8 MP com zoom de 5x.

Conforme as informações, o Vivo X Fold pode ser alimentado pelo poderoso processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Presente em grande parte dos flagships de 2022, o chipset tem foco em desempenho e câmeras avançadas.

O display externo do aparelho pode ter 6,5 polegadas – maior que a tela de 6,2 polegadas do Galaxy Z Fold 3 –, enquanto o painel interno deve ter 8 polegadas. Ambos os displays podem trazer resolução Full HD, taxas de atualização de 120 Hz e sensor biométrico sob a tela.

Há rumores sobre o dispositivo dobrável usar uma bateria de 4.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 W com fio. Além disso, o telefone poderá oferecer opção para carga rápida sem fio de 50 W.

Recentes notícias indicam que a Vivo Mobile pode oficializar o Vivo X Fold ainda este mês. Com a suposta proximidade do anúncio do modelo dobrável, mais detalhes devem ser revelados – ou vazados – nos próximos dias.

Vivo Nex Fold recebe certificação na China

Um dispositivo da Vivo Mobile com o número de série V2178A foi listado no banco de dados da Certificação Compulsória da China (3C). Segundo as informações, esse código corresponde ao Vivo Nex Fold, que deve ser anunciado em breve no país asiático.

Em especial, o documento destaca que o aparelho terá suporte para carregamento de 80 W (20V, 4A), além dos padrões de 10 W (5V, 2A), 18 W (9V, 2A) e 66 W (11V, 6A).

Ademais, a certificação indica que o telefone terá conectividade 5G. Diferente do Vivo X Fold, o Vivo Nex Fold não teve outras especificações vazadas até o momento. Então, a expectativa é que esses detalhes também sejam revelados nos próximos dias.

Fonte: TuttoAndroid, MySmartPrice (1,2)