Versão global do Xiaomi 12 Lite é confirmada e aparece em lojas online

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 06 de Julho de 2022 às 12h59

clique para compartilhar

Link copiado!

Xiaomi 12 Lite
ver mais

Depois de a própria Xiaomi já ter publicado conteúdos oficiais com especificações do Xiaomi 12 Lite, o aparelho acaba de aparecer em sites de operadoras telefônicas na Romênia e Espanha. Além de confirmar todas as especificações do smartphone, os anúncios também dão uma estimativa de preços para a sua versão global.

Para os seus consumidores na Espanha, a operadora Orange disponibilizará o smartphone por 506 euros sem a permanência em um plano. Este valor pode ser convertido em R$ 2.792, mas variações deverão ocorrer de acordo com o país em que ele será vendido.

A Xiaomi mostrou, por meio de uma publicação em sua sede no Azerbaijão, que o smartphone virá com uma tela com taxas de atualização de 120 Hz. Agora, a Orange reafirma que o painel terá 6,55 polegadas, com tecnologia AMOLED e resolução Full HD+ de 1.080 x 2.400 pixels.

O Xiaomi 12 Lite ainda terá o Snapdragon 778G como principal componente de desempenho, com frequências de até 2,4 GHz. Além disso, sua configuração incluirá 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, características típicas de um aparelho intermediário.

Seu conjunto de câmeras terá um sensor principal de 108 MP, alinhado com uma câmera ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. Na frente, um componente de 32 MP fica posicionado dentro de um furo centralizado no topo do display.

A construção do smartphone abrigará uma bateria de 4.300 mAh, com suporte para recargas rápidas de até 67 W por meio da porta USB-C. Ele rodará o Android 12 com MIUI 13, enquanto suas opções de conectividade sem fio incluirão Wi-Fi 6, Bluetooth, NFC, 5G, 4G e mais.

O visual do Xiaomi 12 Lite também deixou de ser surpresa há alguns dias. Ele será bastante parecido com os flagships da linha Xiaomi 12, mas com bordas ligeiramente mais espessas ao redor do display, enquanto as laterais são retas.

O aparelho não foi oficialmente lançado pela Xiaomi, mas de qualquer forma não há muito mais a se descobrir sobre ele em termos de especificações técnicas. Entretanto, ainda não se sabe quando ele virá para o mercado brasileiro, e por qual preço.

Fonte: Orange, via GizChina