/i545066.png)
Versão global do Xiaomi 12 aparece em teste de benchmark com Android 12
Depois de lançar o Xiaomi 12 na China, a marca já prepara versões globais dos seus novos celulares topos de linha. Testes no Geekbench revelaram algumas especificações do dispositivo, como processador, memória RAM e sistema operacional. Além disso, a plataforma também revelou o aparecimento de uma versão indiana do 11T Pro, mostrando que a companhia já pretende expandir a linha por lá.
- Galaxy S22: vaza suposto horário do próximo Galaxy Unpacked
- Oppo Find X5 Pro é visto em imagem real com câmeras Hasselblad
Xiaomi 12

Relacionado com o código 2201123G (em que o "G" no final confirma a versão global), o Xiaomi 12 não apresenta grandes novidades em comparação com a versão chinesa, exceto pelo sistema operacional. O produto já aparece com o Android 12, uma versão mais atualizada em relação ao Android 11 que está presente nas primeiras unidades entregues pela marca na China — de qualquer forma, o update está garantido nas próximas semanas para os aparelhos vendidos por lá.
O dispositivo permanecerá com o mesmo processador Snapdragon 8 Gen 1 octa-core, em que são presentes quatro cores de eficiência energética com clocks a 1,79 GHz, mais três núcleos de alta performance a 2,50 GHz, e um core de máximo desempenho a 3,00 GHz. O teste também confirmou pelo menos uma versão com 8 GB de RAM, mas é provável que a Xiaomi disponibilize versões com 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno.
Xiaomi 12, 12X e 12 Pro são anunciados com avanços em bateria, câmeras e tela
Xiaomi 11T Pro

Lançado em setembro de 2021, o Xiaomi 11T Pro apareceu no Geekbench com o código 2107113SI (em que o "I" no final confirma a versão indiana). O modelo manterá o Snapdragon 888 octa-core do modelo chinês, com quatro núcleos de eficiência energética a 1,80 GHz, mais três de alto desempenho a 2,42 GHz e um para máxima performance a 2,84 GHz.
A configuração testada tem 12 GB de RAM, mas uma versão com 8 GB também deverá ser disponibilizada pela Xiaomi. O sistema operacional presente no dispositivo ainda é o Android 11, mas uma atualização será lançada em breve, já que o dispositivo receberá três anos de updates, além de quatro anos de pacotes de segurança.
Ainda não existe uma previsão para lançamento oficial da versão global do Xiaomi 12, mas isso deve acontecer no máximo em fevereiro. Já o modelo indiano do 11T Pro deve ter suas vendas iniciadas já nessa semana. Os aparelhos poderão vir para o Brasil nos próximos meses.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.