Usuário consegue reproduzir jogos na tela externa do Galaxy Z Flip 4

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 15 de Setembro de 2022 às 14h42

clique para compartilhar

Link copiado!

Galaxy Z Flip 4
ver mais

A Samsung não fez muitas alterações na tela externa do Galaxy Z Flip 4 em relação à geração anterior, e por isso ela segue apenas voltada para ações básicas como visualização de horas e notificações, captura de selfies ou acesso rápido a algumas configurações. Porém, um usuário descobriu que o aplicativo CoverScreen OS permite que diversos programas sejam utilizados no pequeno display, inclusive jogos.

De acordo com o relato do portal DigitalTrends, a experiência varia bastante dependendo do jogo escolhido. Em geral, o tamanho e resolução do display aparecem como as maiores dificuldades — o painel tem apenas 1,9 polegada e 260 x 512 pixels.

O usuário pode ter muitas dificuldades de precisão, já que as áreas de toque ficam ainda mais limitadas em um display tão compacto. Os próprios dedos podem ocupar espaço de visualização, enquanto os textos são difíceis de ler por causa da pixelização.

Testes com jogos na tela externa do Galaxy Z Flip 4

Entretanto, títulos como Candy Crush Saga mostraram uma experiência relativamente satisfatória, mesmo com blocos pequenos. Testes com o Alto's Odyssey e Alto’s Adventure também foram bastante positivos, com gráficos bonitos dentro do possível.

O Asphalt 9: Legends também foi elogiado pelo DigitalTrends, mesmo que as palavras dos menus fiquem borradas. Além disso, o jogo ainda oferece suporte para controle de Xbox, que dispensa os toques na tela.

Basicamente todos os jogos testados apresentaram um bom desempenho, sem travamentos e com movimentos suaves. É também o caso de jogos como Call of Duty: Mobile, Apex Legends, Diablo Immortal e mais.

Como a tela externa do Galaxy Z Flip 4 não foi feita para a abertura de aplicativos do tipo, é claro que os testes são puramente experimentais. Entretanto, um caráter nostálgico foi identificado, com lembranças de jogos mobile mais antigos em celulares de décadas passadas.

Razr 2022 é o único concorrente do Z Flip 4 a oferecer suporte nativo a aplicativos na tela externa. Com ela, é possível aproveitar todas as possibilidades do sistema operacional Android, assim como se o aparelho estivesse aberto.

Para baixar o aplicativo CoverScreen OS, basta acessar a Play Store.

Fonte: DigitalTrends