Tecno pode ser nova marca no Brasil, chegando com o Camon 19 Neo

Tecno pode ser nova marca no Brasil, chegando com o Camon 19 Neo

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 22 de Setembro de 2022 às 07h45
Tecno

A Tecno pode estar prestes a entrar no mercado nacional. Um dos primeiros modelos dessa investida deve ser o Camon 19 Neo, modelo de especificações que variam entre o nicho de entrada e o intermediário que acaba de passar pela Anatel.

A nova marca é do grupo Transsion Holdings, que também é dono da Infinix — empresa que atualmente atua no Brasil em parceria com a Positivo. A certificação, emitida no começo de setembro, foi solicitada pela empresa Lee Trading, e autoriza o smartphone com número de modelo "CH6i", o Camon 19 Neo.

Camon 19 Neo é de empresa irmã da Infinix, que já atua no Brasil (Imagem: Reprodução/Insira Ficha)

O aparelho traz tela com tecnologia IPS LCD de 6,8 polegadas com resolução Full HD+ (2.460 x 1.080 pixels) e suporte para taxa de atualização de 90 Hz. Seu processador é um Helio G85, fabricado pela MediaTek, voltado para o mercado intermediário básico. Ele traz 6 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenamento interno.

Com design plano, o Camon 19 Neo traz um furo centralizado no topo da tela, onde fica guardada a câmera de selfies de 32 MP com abertura f/2.5. Atrás, ele possui três câmeras, guardadas em dois círculos no canto superior esquerdo, sendo uma principal de 48 MP, uma de profundidade de 2 MP e outra terciária de função não identificada de qualidade QVGA.

Tecno Camon 19 Neo tem visual plano e leitor de digitais na lateral (Imagem: Tecno)

O smartphone tem leitor de impressões integrado no botão de energia na lateral, e ele tem conexão USB Tipo-C na parte inferior para carregar a bateria de 5.000 mAh, com suporte a carregamento rápido de 18 W.

Infelizmente, ainda não existe uma data pré-definida para a apresentação do Tecno Camon 19 Neo no Brasil, mas a aprovação na Anatel já permite a sua venda por aqui. Por isso, pode não demorar muito para ele ser oficializado.

Fonte: Insira Ficha

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.