Sony Xperia 10 IV vaza com visual elegante sem notch

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 08 de Março de 2022 às 08h56

clique para compartilhar

Link copiado!

Sony Xperia 10 IV
ver mais

O Xperia 10 IV deve ser o próximo celular intermediário da Sony, e vazou recentemente por meio de renderizações baseadas em desenhos CAD. Porém, ele não parece ter muitas mudanças em relação ao seu antecessor, o Xperia 10 III, mostrando que a japonesa pretende seguir uma linha visual mais sóbria.

As imagens foram criadas pelo informante Steve Hemmerstoffer, que tem uma alta precisão quando se trata de novidades antecipadas de novos produtos, e compartilhadas pelo site Zoutons. Aqui, vemos o possível Xperia 10 IV com um visual que lembra muito o seu antecessor direto, com bordas finas nas laterais e com a inferior e a superior um pouco mais espessas. Essa é a estratégia que a marca adota há alguns anos, de evitar aparelhos com notch.

Sony Xperia 10 IV

Steve Hemmerstoffer/Zoutons

Ele traz laterais planas, com todos os botões presentes na lateral direita — o de energia serve também como leitor de impressões digitais. Na parte de baixo temos apenas uma conexão USB Tipo-C e um microfone, enquanto em cima é vista uma porta P2 para fones de ouvido e outro microfone.

O Xperia 10 IV não tem nenhuma saída de som aparente, indicando que ele pode seguir como outros aparelhos da marca e adotar saída de som frontal, possivelmente estéreo. Atrás, vemos um módulo verticalizado para as suas três câmeras, com um flash de LED logo acima.

Quanto à especificações técnicas, é esperado que traga uma tela OLED de 6 polegadas, e tenha um processador Snapdragon 690 da Qualcomm, com suporte a redes 5G, 6 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenamento interno. Sua bateria deve ser de 4.000 mAh e ele deve ter dimensões de 153,3 x 67,3 x 8,4 mm.

Infelizmente, ainda não existe uma previsão para o seu lançamento, nem mesmo detalhes do seu possível preço ou de países em que estará disponível para venda. A Sony não atua oficialmente no mercado de dispositivos móveis brasileiro há algum tempo, vendendo em nosso país outros produtos por meio de parcerias locais, como dispositivos de áudio e câmeras. 

Fonte: Zoutons