Samsung Galaxy A23 5G deve ser revelado em breve na Europa

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 26 de Maio de 2022 às 10h44

clique para compartilhar

Link copiado!

Galaxy A23 5G
ver mais

A Samsung deve oficializar em breve o Galaxy A23 5G, modelo de entrada com suporte para a nova conexão de internet móvel. O aparelho deve se basear no Galaxy A23 limitado a redes 4G, que inclusive já está disponível para venda no Brasil há algum tempo, mas contar com alguns diferenciais em relação ao irmão.

O site holandês GalaxyClub publicou que o Galaxy A23, anunciado pela Samsung em março, vai ganhar um irmão com suporte a redes 5G. Aparentemente, a gigante sul-coreana tem forte interesse em levar o dispositivo para a Europa em breve. Infelizmente, a fonte não diz nenhum especificação técnica do novo celular, mas uma coisa que certamente deve mudar é o seu processador. O Snapdragon 680 do Galaxy A23 original não suporta o 5G, e então deve ser substituído.

Por outro lado, considerando lançamentos antigos da marca, é possível que algumas especificações técnicas sejam compartilhadas entre as duas variantes. Entre elas, o portal levanta a possibilidade do modelo com 5G trazer uma câmera principal de 50 MP e uma bateria de 5.000 mAh, presentes no atual Galaxy A23 4G.

Apenas a título de comparação, o Galaxy A23 4G traz uma tela TFT LCD de 6,6 polegadas, resolução Full HD e suporte para taxa de atualização de 90 Hz. Ele traz 4 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenamento interno na sua versão brasileira.

Além disso, o Galaxy A23 4G traz um conjunto fotográfico quádruplo, sendo um sensor principal de 50 MP, uma ultrawide de 5 MP e outras duas voltadas para fotografia macro e profundidade de campo, ambas de 2 MP. É possível que o Galaxy A23 5G traga uma câmera a menos, visto que geralmente os aparelhos em versão com 5G da marca estão contando com três câmeras. Na frente, o Galaxy A23 4G tem uma câmera de 8 MP.

De qualquer modo, ainda não existe uma data especificada para a apresentação do Galaxy A23 5G. Por conta disso, fique de olho no Canaltech para não perder nenhuma outra novidade.

Fonte: GalaxyClub