Redmi Pad tem imagem e especificações vazadas, com chip Helio G99

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 27 de Setembro de 2022 às 16h50

clique para compartilhar

Link copiado!

Redmi Pad
ver mais

O chamado Redmi Pad deve marcar uma nova investida da Xiaomi no ramo de tablets de entrada. O modelo teve algumas imagens vazadas, mostrando mais do seu design, assim como algumas das suas especificações técnicas.

As novidades sobre o novo tablet foram antecipadas pelo informante Roland Quandt, através do seu site WinFuture. Uma série de imagens mostra que o dispositivo de entrada contará com um módulo traseiro retangular que abrigará apenas uma câmera traseira, em um visual que remete aos smartphones da série Xiaomi 12 e ao suposto Xiaomi 12T. Ele dá as caras aqui em duas cores, que são prata e cinza, e deve possuir um corpo com formato mais quadrado, seguindo a tendência do mercado.

Redmi Pad

WinFuture

O botão de energia estará presente na parte lateral esquerda, enquanto os botões de volume estarão na parte superior, quando ele é usado na orientação paisagem. Na frente, contará com bordas relativamente finas ao seu redor, com a câmera frontal de 8 MP na superior, dando espaço para a sua tela de 11 polegadas com tecnologia IPS LCD de resolução 2.000x1.200 pixels e suporte para taxa de atualização de 90 Hz. Esse painel ainda deve ter profundidade de cor de 10-bit e brilho máximo de 400 nits.

Entre outras especificações, a informação é de que ele contará com um chipset Helio G99 da MediaTek, acompanhado de 3 GB ou 4 GB de memória RAM e 64 GB ou 128 GB de espaço para armazenamento interno, rodando o sistema operacional Android 12.

Quanto à câmeras, na traseira deve possuir um sensor de 8 MP, assim como na parte frontal, sendo que esse terá lente ultrawide de 105º. Além disso, sua bateria deve ser de 8.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 18 W, mas com um carregador na caixa que suporta 22,5 W. Por fim, o seu peso total deve ser de 447 gramas e ele deve ter cerca de 7 mm de espessura.

A Xiaomi realizará a apresentação de alguns novos produtos no próximo dia 4 de outubro, onde o foco deve ficar para os aparelhos da série Xiaomi 12T. Mas, também são altas as chances do Redmi Pad dar as caras por lá.

Fonte: WinFuture