Redmi K50i deve ser lançado em 20 de julho com tela de 144 Hz

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 06 de Julho de 2022 às 16h30

clique para compartilhar

Link copiado!

Redmi K50i 5G
ver mais

A Xiaomi é conhecida por lançar versões renomeadas de seus celulares em diferentes mercados, inclusive com submarcas como Poco e Redmi. O Redmi K50i deverá ser mais um fruto dessa estratégia, e novas informações apontam que o modelo será mostrado no dia 20 de julho.

É esperado que o smartphone traga especificações bastante parecidas com o Redmi Note 11T Pro chinês. Recentemente, o mesmo aparelho foi apresentado ao mercado global como Poco X4 GT, com semelhanças de visual e detalhes técnicos.

O Redmi K50i deverá ser um celular voltado para o mercado indiano, também sem alterações em especificações. Por isso, seu processador pode ser o MediaTek Dimensity 8100 com frequências de até 2,85 GHz, assim como 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno — uma opção de 256 GB, disponível na versão internacional, poderá ficar de fora.

Caso mantenha o mesmo display dos smartphones já conhecidos, o K50i terá um painel LCD de 6,6 polegadas, com resolução Full HD+ e suporte para Dolby Vision. Entretanto, o que mais chama destaque nesta tela é sua taxa de atualização de 144 Hz, frequência que se aproxima dos aparelhos gamers.

O conjunto de câmeras do aparelho deverá ter um sensor principal de 64 MP, alinhado a um sensor ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. Na parte frontal, um componente de 16 MP ficará posicionado dentro de um círculo centralizado no display.

A construção do Redmi K50i deverá abrigar uma bateria de 5.080 mAh, com suporte para recargas rápidas de até 67 W por meio da porta USB-C. Ele terá certificação IP53 contra água e poeira, enquanto as opções de conectividade incluirão Bluetooth 5.3 e NFC.

Mesmo que a data de lançamento do aparelho já tenha sido estipulada, ainda não se sabe o preço oficial dele. Entretanto, com base no valor cobrado por Redmi Note 11T Pro e Poco X4 GT, ele deverá ficar na casa das 25 mil rúpias — ou seja, aproximadamente R$ 1.712 em conversão direta sem a adição de impostos extras.

Fonte: MySmartPrice