Realme C30: primeiras imagens vazadas mostram visual exótico

Por Lupa Charleaux | Editado por Wallace Moté | 06 de Junho de 2022 às 16h17

clique para compartilhar

Link copiado!

Realme C30
ver mais

O Realme C30, próximo celular de entrada da chinesa Realme, deve ser anunciado até o final de junho. Então, o portal CompareDial publicou supostas imagens de renderizações que mostram os primeiros detalhes do novo aparelho, em parceria com o informante Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks no Twitter).

As primeiras imagens do Realme C30 mostram o aparelho com as opções de cores verde e azul. No primeiro momento, é possível notar que o dispositivo tem painel frontal plano com cantos arredondados.

O modelo traz uma tela com um pequeno entalhe em formato de gota para a câmera frontal. Embora apresente bordas bem finas nas laterais e no canto superior, a parte inferior exibe um considerável “queixo” comparado com outros modelos.

O visual traseiro do Realme C30 tem uma textura vertical exótica e exclusiva que, segundo o CompareDial, permite que o usuário tenha melhor pegada ao segurar o telefone. Então, o canto superior esquerdo traz um módulo quadrado que abriga o único e grande sensor de câmera e um flash de LED.

As imagens mostram que as teclas de volume e o botão de energia ficam localizados na lateral direita, enquanto a gaveta para chip SIM está no lado esquerdo. Na parte inferior, o celular possui uma entrada para fone de ouvido P2, microfone, alto-falante e uma incomum porta micro-USB em vez das atuais portas USB-C.

Possíveis especificações do Realme C30

O CompareDial também comentou as possíveis especificações do Realme C30. O dispositivo econômico da marca chinesa pode estrear com o MediaTek Helio G80, o mesmo chipset presente em modelos como Galaxy A32, Galaxy A22, Galaxy M32 e Galaxy M22.

Sem detalhes específicos, o telefone deve adotar uma tela de 6,5 polegadas com o recorte para a câmera frontal de 5 MP. Enquanto isso, a câmera principal traseira usa apenas um sensor de 13 MP.

Ademais, o modelo deve adotar uma bateria generosa de 5.000 mAh. Apesar de não ter sido informada a velocidade de carga suportada, esse tanque deve garantir até dois dias de uso com apenas uma carga para o celular de entrada.

Previsão de lançamento

Como dito, o Realme C30 deve ser anunciado ainda no mês de junho. O modelo deve chegar primeiro ao mercado chinês e estrear no mercado global nos meses seguintes.

Fonte: CompareDial