Poco M2 Pro é flagrado em bases de dados e indica "semelhança" com Redmi Note 9

Por Diego Sousa | 21 de Maio de 2020 às 14h45

clique para compartilhar

Link copiado!

Poco M2 Pro
ver mais

No início de maio, noticiamos sobre um suposto POCO M2 Pro sendo listado no site oficial da Xiaomi. A aparição, apesar de já ocultada pela marca, foi o primeiro indício de possíveis planos da Poco de lançar mais uma linha de celulares no mercado em breve. Agora, o mesmo modelo surgiu nas bases de dados da Bluetooth SIG e da Wi-Fi Alliance, indicando lançamento iminente.

Embora os registros não revelem suas principais especificações técnicas, podemos ver a presença da interface MIUI 11 e do sistema operacional Android 10. Outras configurações listadas nas certificações indicam o suporte ao Wi-Fi Dual Band (2,4 GHz e 5 GHz), Wi-Fi Direct e Wi-Fi a/b/c/n/ac — ou seja, sem 5G.

Novo smartphone da Poco será equipado com Android 10 e interface MIUI 11 (Foto: Reprodução/XDA-Developers)

Reprodução/XDA-Developers

Além disso, vale mencionar algumas informações que batem com rumores de que o POCO M2 Pro herdará características do Redmi Note 9 Pro, já lançado pela Xiaomi: a primeira evidência é o "Certification ID" (código WFA97358), que, segundo o site XDA-Developers, corresponde aos modelos Redmi Note 9; a segunda é o codinome "gram", sugerindo que o POCO M2 Pro será equipado algum chipset da linha Snapdragon 700, provavelmente o Snapdragon 720G — o mesmo presente no Redmi Note 9 Pro.

Apesar dos rumores cada vez mais evidentes, a Poco ainda não se manifestou sobre planos de uma possível linha de smartphones básicos. Atualmente, a marca possui duas famílias: a “X”, focada em celulares intermediários premium; e a “F”, formada pelos topos de linha.

O que você espera do Poco M2 Pro? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: XDA-Developers