Pixel 7 e Pixel Watch aparecem em vazamento completo com visual e especificações

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 03 de Outubro de 2022 às 09h41

clique para compartilhar

Link copiado!

Pixel 7
ver mais

O Google atualizará sua linha Pixel em breve, e os novos dispositivos foram alvo de um vazamento completo. Prováveis detalhes de design e especificações da linha Pixel 7 e do Pixel Watch foram revelados, por meio de peças publicitárias e fichas técnicas mostradas antecipadamente.

Pixel 7 terá novos modos de câmera

De acordo com uma suposta listagem técnica publicada, a linha Pixel 7 de smartphones terá algumas novidades nas câmeras — porém, não necessariamente nos seus sensores, que podem ser semelhantes à geração anterior.

Na verdade, a lista faz referência a novos modos de captura, como é o caso do Movie Motion Blur. Ele aparece como Cinematic Blur em uma peça publicitária, como um tratamento de imagem para que o conteúdo pareça mais profissional, assim como ocorre no Cinematic Mode do iPhone.

Há também uma menção ao Macro Focus, recurso que será exclusivo do Pixel 7 Pro e soa como uma possível utilização da câmera telefoto como macro. Porém, os detalhes da tecnologia ainda carecem de confirmação.

Esta mesma câmera telefoto deve ganhar novas lentes, para que a aproximação óptica passe de 4x para 5x. Desta forma, o zoom híbrido máximo deve passar de 20x para 30x, segundo o que também aparece na ficha técnica.

O restante das especificações é bastante semelhante ao que já foi revelado anteriormente, em que o conjunto de câmeras fica em 50 MP e 12 MP para sensor principal e ultrawide, respectivamente. Tanto o Pixel 7 como a sua versão Pro podem trazer um componente frontal de 10,8 MP, mas só o modelo mais avançado virá com a telefoto de 48 MP.

Além das câmeras, outras possíveis especificações dos aparelhos também aparecem na listagem:

Pixel 7

  • Tela: 6,3 polegadas, resolução Full HD+, taxa de atualização a 90 Hz
  • Processador: Google Tensor G2, chip de segurança Titan M2
  • RAM: 8 GB; Armazenamento: 128 GB ou 256 GB
  • Bateria: capacidade não especificada, mas com suporte para recargas sem fio
  • Resistência: IP68

Pixel 7 Pro

  • Tela: 6,7 polegadas, LTPO, resolução Quad HD+, taxa de atualização a 120 Hz
  • Processador: Google Tensor G2, chip de segurança Titan M2
  • RAM: 12 GB; Armazenamento: 128 GB ou 256 GB
  • Bateria: capacidade não especificada, mas com suporte para recargas sem fio
  • Resistência: IP68

Pixel Watch com recursos Fitbit

Primeiro relógio Pixel deve ser lançado no dia 6

@OnLeaks/@SlashLeaks

O primeiro relógio da linha Pixel também fez a sua aparição nos vazamentos, com imagens de todos os tipos de pulseiras. Ao que parece, o Google disponibilizará um bracelete mais tradicional e possivelmente em couro, assim como uma versão esportiva em borracha e outra estilosa em metal.

Funções de saúde apareceram em mais uma provável propaganda, como o monitoramento de batimentos cardíacos e de atividades físicas. O produto também será capaz de manter chamadas de voz sem a necessidade de um smartphone, entre outras funções.

No mais, as fotos também mostram recursos como o ECG e Quick Pair em dispositivos Android, assim como funções extras herdadas da Fitbit. Novos aplicativos para o WearOS também aparecem nas imagens, como é o caso do Calendário e Gmail — ambos não foram lançados para este sistema operacional até o momento.

O Google prometeu que o relógio terá bateria suficiente para 24 horas de uso, e um carregador magnético com interface USB-C acompanhará o dispositivo na caixa. O conteúdo da embalagem também incluirá pulseiras esportivas extras, em diferentes tamanhos.

O evento para lançamento dos novos produtos já está marcado para o dia 6 de outubro, ainda nesta semana. As apresentações serão transmitidas ao vivo pelos canais oficiais da marca, como o YouTube, Twitter e mais.

Fonte: SlashLeaks, 9to5Google (1,2), Twitter/@_snoopytech_ (1,2,3)