Moto G72 ganha data de lançamento, preço e ficha técnica

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 28 de Setembro de 2022 às 08h36

clique para compartilhar

Link copiado!

Moto G72
ver mais

Depois de muitos rumores, estamos cada vez mais perto da apresentação do novo Moto G72, novo intermediário da série mais popular da Motorola. O modelo teve hoje (28) a sua data de lançamento confirmada, junto do seu design e algumas especificações técnicas.

O perfil indiano da fabricante no Twitter confirmou a data de lançamento do Moto G72, junto de algumas de parte da sua ficha técnica. No caso, fica claro que o modelo será oficializado no próximo dia 3 de outubro, em parceria com a varejista local Flipkart.

No teaser, vemos destaque para duas importantes especificações técnicas. A primeira delas é referente ao seu sistema de câmeras, sendo três lentes na parte traseira lideradas por um sensor de 108 MP. Na frente, o dispositivo deve contar com uma tela pOLED de 10-bit com suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Especificações de respeito para o nicho intermediário.

Design completo e preço foram vazados na Polônia

Conforme já havia sido adiantado por vazamentos, o Moto G72 deve ter um tela com bordas finas ao seu redor e um furo centralizado no topo para a câmera frontal. Atrás, ele deve ter um módulo de câmeras que lembra muito a solução vista no Edge 30 Fusion, com tampa de acabamento curvo para as laterais e textura fosca na cor preta.

Seus botões estão todos na lateral direita, e ele contará com leitor de impressões digitais sob a tela. Por fim, as imagens ainda mostram o topo do celular, onde existe o logo da tecnologia Dolby Atmos, junto de um microfone.

Motorola Moto G72

Euro

As renderizações vieram junto ainda de uma lista com as principais especificações técnicas, com seu display contando com 6,55 polegadas de tamanho e resolução Full HD+. Seu processador será um Helio G99 da MediaTek, junto de 8 GB de RAM e 128 GB de espaço interno.

Ele terá uma bateria de 5.000 mAh, mas a velocidade de carregamento suportada não foi revelada. Quanto ao conjunto fotográfico, deve ser uma câmera principal de 108 MP somada a uma secundária de 8 MP e uma terciária de 2 MP, ambas com funções não identificadas, enquanto a frontal será de 16 MP.

Por fim, ele medirá 160,47 x 74,4 x 7,89 mm e pesará 166 gramas. Seu preço oficial deve ser de 1.499 zloty poloneses, que se convertem em aproximadamente R$ 1.600, sem a adição dos impostos nacionais.

Fonte: Motorola, Euro