Surface Duo 2 é o celular Android mais poderoso do mundo, segundo Geekbench

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 29 de Outubro de 2021 às 07h35

clique para compartilhar

Link copiado!

A Microsoft apresentou o Surface Duo 2 como sua segunda geração de smartphone dobrável com design conhecido e importantes mudanças. Além de mudanças externas e internas tivemos a inclusão do poderoso chip Snapdragon 888, e uma lista atualizada do Geekbench revela que o celular da Microsoft se tornou o celular Android mais poderoso já testado na plataforma de benchmark.

A lista do Benchmark revela que o Surface Duo 2 registrou 1.051 pontos em teste single-core (onde apenas um núcleo do processador é utilizado) e 3.371 pontos em teste multi-core (onde todos os núcleos são testados).

Tais pontuações superam todos os smartphones listados até o momento, ultrapassando dispositivos como o Galaxy S21 Ultra, ROG Phone 3 e outros dispositivos.

Em seu site oficial, o Geekbench destaca que tais resultados refletem a média de performance dos dispositivos listados, mas é interessante notar que poderosos modelos mais recentes, incluindo o dobrável Galaxy Z Fold 3, o gamer ROG Phone 5s e outros smartphones poderosos não aparecem na lista.

O ranking é muito diferente das tradicionais listas do AnTuTu, que costumam incluir smartphones vendidos na China, com o Red Magic 6 Pro, ROG Phone 5 e Realme GT conquistando o pódio de setembro.

É ainda muito importante lembrar que, embora números possam demonstram alto poder, a experiência de uso no dia a dia pode ser muito diferente. Usuários do Surface Duo 2 já têm relatado problemas na tela, bugs no software e inconsistência na usabilidade do sistema operacional, pontos que também foram críticas do modelo anterior, reforçando que a Microsoft ainda precisa de mais tempo para aprender a lidar com o Android.

Fonte: Geekbench