Linha Xiaomi 12T e mais dispositivos ganham data de lançamento

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 26 de Setembro de 2022 às 13h00

clique para compartilhar

Link copiado!

Xiaomi 12T
ver mais

Em convite enviado nesta segunda-feira (26), a Xiaomi confirmou que realizará um evento global na próxima terça-feira, 4 de outubro, para anunciar novos dispositivos. Considerando rumores e vazamentos recentes, espera-se que a gigante anuncie a aguardada linha Xiaomi 12T, cujo principal destaque deve ser o processamento e o conjunto de câmeras, além do primeiro tablet da Redmi e a versão global da Xiaomi Band 7 Pro.

As informações chegam através do portal Xiaomiui.net e compõem o convite com a frase "Make moments mega" (faça momentos mega, em tradução livre), uma possível referência ao foco em tecnologias de câmera que a fabricante terá nos novos dispositivos. O teaser também exibe uma esfera colorida e uma placa plana, algo que talvez possa estar relacionado com o display plano esperado para a família Xiaomi 12T, mas é cedo para confirmar.

O convite não traz mais informações sobre quais dispositivos seriam anunciados, mas confirma a data do evento — a apresentação será em 4 de outubro, às 9h da manhã no horário de Brasília, e será transmitida através das principais redes sociais da Xiaomi, incluindo Facebook, Twitter, YouTube e o próprio site oficial da marca. Corroborando a notícia, as contas da marca em todo o mundo começaram a divulgar teasers de um anúncio ao perguntar se os usuários "estariam prontos".

Além dos novos telefones, uma segunda revisão do Xiaomi 12 lançado no final do ano passado, espera-se que a companhia revele ainda o primeiro tablet da Redmi, focado em oferecer uma experiência mais acessível, e a versão global da Band 7 Pro, oficializada em julho.

Linha Xiaomi 12T estreará sensor de 200 MP

Trazendo visual similar ao do mi 12 com alguns refinamentos, o Xiaomi 12T e o Xiaomi 12T Pro devem dar grande ênfase às câmeras, embarcando sensores principais de 108 MP e 200 MP, respectivamente — algo que faria do modelo Pro o primeiro da marca e o segundo do mercado, atrás apenas do Motorola Edge 30 Ultra, a utilizar uma câmera nessa resolução.

As lentes robustas seriam combinadas ao Snapdragon 8 Plus Gen 1, bem como a um sensor de digitais sob a tela, bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 120 W, tela OLED Full HD+ de 144 Hz e áudio estéreo da Harman Kardon.

Primeiro tablet da marca, o Redmi Pad tem menos informações conhecidas, que indicam que o dispositivo deve focar no custo-benefício. Com 10,96 polegadas, o aparelho embarcaria display IPS LCD, bateria razoavelmente grande de 7.800 mAh, conectividade 4G e Android 12.

O último grande anúncio esperado é a variante global da Xiaomi Smart Band 7 Pro, pulseira inteligente mais encorpada da companhia, que traz fortes semelhanças com smartwatches mais completos. Alguns dos pontos fortes do acessório incluem tela maior de 1,64 polegada, GPS integrado, sensor SpO2 de oxigenação do sangue com aviso sonoro de baixa concentração, promessa de até 12 dias de autonomia e certificação 5ATM para mergulhos de até 50 metros de profundidade.

Fonte: Xiaomiui.net