Linha Pixel 7 aparece em certificação do Google com novos detalhes

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 29 de Setembro de 2022 às 14h40

clique para compartilhar

Link copiado!

Pixel 7
ver mais

O Google está quase pronto para lançar seus novos celulares da linha Pixel 7. Depois de rumores apontarem possíveis detalhes técnicos dos dispositivos, eles apareceram no Google Play Console, com especificações de tela, performance e mais.

Ambos os dispositivos são aguardados com uma atualização do processador Tensor, mas a listagem ainda traz características do chip de primeira geração. A plataforma aparece com os mesmos dois núcleos Cortex X1 (2,8 GHz), Cortex A76 (2,25 GHz) e Cortex A55 (1,8 GHz) — a GPU é a ARM Mali G78, também sem alterações.

Aparelhos ganharam primeiras especificações oficiais com certificação

Google Play Console

O Pixel 7 foi listado em uma versão com 8 GB de RAM, enquanto o Pixel 7 Pro aparece com 12 GB. Ambos rodam o Android 13, e serão os primeiros dispositivos do mundo a virem com a versão atualizada do sistema operacional rodando de fábrica.

Linha Pixel 7 virá com poucas alterações de tela

Entre as características de display, o Pixel 7 trará um painel de resolução Full HD+ (1.080 x 2.400 pixels), enquanto o Pixel 7 Pro terá um Quad HD+ (1.440 x 3.120 pixels). Portanto, a tela será um dos aspectos mais importantes que diferenciam os modelos, assim como os rumores já adiantavam.

A certificação também confirma que os dois modelos terão suporte para eSIM, recurso que já estava presente em modelos Pixel anteriores. Porém, ainda não é possível afirmar se haverá suporte apenas para o eSIM, como acontece com os últimos iPhones vendidos nos Estados Unidos, ou se será possível usar também o chip físico tradicional.

No mais, os aparelhos ainda serão compatíveis com desbloqueio via reconhecimento facial, e apenas o modelo Pro virá com suporte para o protocolo de conectividade móvel por redes ultra wideband.

Os aparelhos serão lançados no dia 6 de outubro, em evento já marcado pelo Google. O visual dos dois modelos já foi mostrado pela própria marca, e suas opções de cores devem incluir o Obsidian (preto), Snow (branco) e Hazel (verde).

Fonte: MySmartPrice