iPhone 14 Plus passa pela Anatel e pode chegar ao Brasil em breve

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 29 de Setembro de 2022 às 13h13

clique para compartilhar

Link copiado!

iPhone 14 Plus
ver mais

Semanas depois do lançamento, a Apple ainda não trouxe os quatro novos iPhone 14 para o Brasil. Mas pelo visto isso não vai demorar muito a acontecer, pois após vermos a homologação do iPhone 14, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, agora foi a vez do iPhone 14 Plus passar pela Anatel e, assim como seus irmãos, já ficar pronto ser vendido por aqui.

Depois da listagem na Agência Nacional de Telecomunicações, a Apple tem bandeira verde para poder vender o iPhone 14 Plus em território nacional. De acordo com a documentação, o aparelho que será vendido por aqui é o mesmo comercializado na Europa, com o número modelo de A2886. Dessa forma, o smartphone nacional deve contar com uma gaveta para chip físico, não sendo obrigatório o uso do eSIM.

A listagem ainda revela que o iPhone 14 Plus que chegará ao país terá fabricação na China e também na Índia, país que foi recentemente escolhido pela Maçã para fabricar os novos dispositivos com o intuito de descentralizar a produção.

A Apple ainda não tem uma data para começar as vendas dos novos smartphones por aqui. Mas, fontes ouvidas pelo MacMagazine dizem que a Gigante de Cupertino planeja começar a pré-venda dos modelos no próximo dia 7 de outubro.

iPhone 14 Plus é o primeiro "não-Pro" de 6,7 polegadas

O iPhone 14 Plus chegou com o objetivo de substituir o iPhone 13 Mini, que era um dispositivo com tela de 5,4 polegadas. Ele traz uma tela de 6,7 polegadas, mesmo tamanho do display do iPhone 14 Pro Max, mas não tem o ProMotion e outros diferenciais do irmão mais caro.

O smartphone compartilha quase todas as suas características com o caçula iPhone 14, como as duas câmeras traseiras de 12 MP, a câmera frontal com foco automático, o processador Apple A15 Bionic com cinco núcleos de GPU e o largo notch para componentes do Face ID e câmera de selfies.

De qualquer modo, agora é preciso esperar para ver a Apple se pronunciando sobre o assunto para confirmar essas e outras novidades a respeito da nova linha no Brasil.

Fonte: MacMagazine