Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 têm possíveis cores reveladas

Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 têm possíveis cores reveladas

Por Lupa Charleaux | Editado por Wallace Moté | 05 de Maio de 2022 às 13h53
Samsung

Previstos para o segundo semestre, novos supostos detalhes do Galaxy Z Fold 4 e do Galaxy Z Flip 4 seguem sendo revelados por fontes da indústria. Nesta quinta-feira (5), o analista Ross Young comentou sobre as possíveis cores dos futuros dobráveis da Samsung.

Conforme as informações, o Galaxy Z Fold 4 pode ser lançado com três opções de cores: bege (ou creme), cinza e preto. Aparentemente, o tom verde-escuro da geração anterior será substituído por uma cor mais clara no lançamento deste ano.

Do outro lado, o Galaxy Z Flip 4 pode estrear com quatro variações de cores: dourado, cinza, azul-claro e violeta. Surpreendentemente, o modelo não deve ter uma versão na tradicional cor preta, como ocorre com vários outros celulares.

Young sugere que o “dourado será o novo preto” e o tom deve ser o destaque das campanhas de marketing do Galaxy Z Flip 4, como aconteceu com o Huawei P50 Pocket. Contudo, o analista não descarta que o celular possa ter versões com cores personalizadas como aconteceu com o atual Galaxy Z Flip 3, o que pode incluir uma variante na cor preta.

Outros possíveis detalhes do Z Fold 4 e do Z Flip 4

Segundo os recentes vazamentos, o Galaxy Z Fold 4 e o Galaxy Z Flip 4 devem ser alimentados por processadores Snapdragon da Qualcomm. A expectativa é que a dupla use o chipset Snapdragon 8 Gen 1 ou a versão atualizada Snapdragon 8 Gen 1 Plus.

Anteriormente, Young indicou que o Z Fold 4 pode ter um painel externo de 6,19 polegadas e um display interno flexível com vidro ultrafino de 7,56 polegadas. Já o Z Flip 4 deve trazer um pequeno painel externo de 2 polegadas e uma tela interna com tecnologia LTPO e taxa de atualização variável.

Ambos os celulares devem ganhar conjuntos de câmeras atualizadas com sensores de até 108 MP, semelhante ao Galaxy S22 Ultra. Tal como, os aparelhos podem manter os sensores de impressões digitais nas laterais para facilitar o desbloqueio.

Para mais, os dispositivos dobráveis devem ter preços mais acessíveis do que a geração anterior. Em busca de uma redução de custos, a Samsung pode adotar as baterias da marca ATL ao invés dos componentes produzidos pela própria subsidiária Samsung SDI.

Nova geração de dobráveis da Samsung pode ser revelada entre julho e setembro de 2022 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Previsão de lançamento

Segundo Young, a produção Galaxy Z Fold 4 e do Galaxy Z Flip 4 deve começar em julho deste ano. É possível supor que os novos dispositivos serão revelados entre os meses de julho e setembro, chegando ao mercado algumas semanas depois do anúncio oficial.

Fonte: Twitter/Ross Young

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.