Galaxy Z Flip 4 tem melhorias tímidas de câmera, aponta DXOMARK

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 13 de Outubro de 2022 às 10h51

clique para compartilhar

Link copiado!

Galaxy Z Flip 4
ver mais

A Samsung lançou o Galaxy Z Flip 4 em agosto deste ano, com poucas mudanças de câmera em relação ao seu antecessor direto. Agora, a avaliação do portal especializado DXOMARK mostra que o aparelho teve apenas algumas melhorias tímidas neste aspecto.

O celular terminou a bateria de testes com 112 pontos, apenas um a mais em comparação com o Galaxy Z Flip 3. Esta pontuação foi suficiente para que o aparelho fique na 48ª posição do ranking global, ou em 33º na listagem dos modelos ultra-premium — ou seja, aqueles que custam mais de 800 dólares.

Fotos têm qualidade, mas com pouco campo de visão

O DXOMARK descreveu a performance de fotos do aparelho como “estável e precisa”, tanto nos ambientes internos quanto externos. A exposição foi correta, e o alcance dinâmico também proporcionou resultados agradáveis.

O foco automático foi outro aspecto elogiado pelos analistas, com uma operação rápida e precisa na maioria das condições. Enquanto isso, o nível de detalhes é satisfatório na câmera principal ou ultrawide.

Por outro lado, o campo de visão é considerado muito pequeno, com apenas 83º de visualização. Isso significa que o usuário precisará dar um passo ou dois para trás, a fim de obter o enquadramento perfeito dos elementos presentes na foto — ou alterar para a câmera ultrawide, que gera uma perspectiva bem diferente da cena.

Porém, o aspecto que mais derrubou a nota do Z Flip 4 foi o zoom. Como o aparelho não tem uma câmera telefoto dedicada, os resultados com aproximação ficam muito mais borrados do que os vistos em aparelhos da mesma faixa de preço, como o próprio Galaxy S22 Ultra.

Exemplos de fotos em alta resolução tiradas com o Galaxy Z Flip 4 podem ser vistas abaixo:

Aparelho teve resultados parecidos em relação ao seu antecessor

DXOMARK

Vídeos sofrem em ambientes escuros

Mesmo que tenha resultados satisfatórios em locais abertos e/ou com muita luz, o Galaxy Z Flip 4 ainda tem uma performance de vídeo ruim em locais escuros. Segundo o DXOMARK, as imagens ficam subexpostas e com perda de detalhes, enquanto o nível de ruído é alto.

Por outro lado, a estabilização ainda é um dos destaques de vídeo, com desempenho quase igual ao iPhone 14 Pro neste quesito. Algum movimento residual ainda é perceptível em caminhadas, mas nada que atrapalhe o resultado de forma significativa.

Fonte: DXOMARK