Galaxy Watch 5 Pro pode ter bateria para 3 dias de uso

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 22 de Julho de 2022 às 10h23

clique para compartilhar

Link copiado!

Tudo sobre Samsung
ver mais

Após as muitas reclamações de consumidores a respeito do desempenho de bateria da linha Galaxy Watch 4 muito abaixo do esperado, parece que a Samsung busca reconquistar o público com a nova geração de seus relógios inteligentes, com o modelo mais poderoso oferecendo "pelo menos" três dias de bateria com apenas uma carga.

O rumor foi divulgado pelo informante Ice Universe no Twitter, onde é dito que "a duração de bateria do Galaxy Watch 5 Pro pode chegar a pelo menos 3 dias", um salto muito necessário em relação aos modelos de 2021 — que muitas vezes não chegam sequer ao final do primeiro dia de uso com carga suficiente para passar a noite.

Relógios inteligentes são conhecidos por não apresentar uma surpreendente duração de bateria, visto que recursos premium como tela de alto brilho, GPS, Wi-Fi e sensores precisos para monitoramento constante consomem muita energia, muito diferente das pulseiras inteligentes que são mais baratas, entregam menos recursos e são muito mais limitadas, mas ao menos oferecem semanas de bateria.

O possível avanço que possamos ver no Watch 5 Pro da Samsung ainda não é revolucionário, mas é uma evolução necessária que agradará muitos consumidores que pensam em adquirir um modelo mais recente.

O que esperar do Galaxy Watch 5?

Os novos Galaxy Watch de 2022 são esperados com dois modelos este ano. O Watch 5 será o mais barato da série, com opções de 40 e 44 mm, visual circular, tela "de ponta a ponta" e design minimalista, enquanto o Watch 5 Pro deve ser vendido apenas em 45 mm sem a coroa giratória do Galaxy Watch 4 Classic, mas ainda apostando em um visual mais esportivo.

Vazamentos mostram que o Watch 5 terá bateria maior e carregamento mais veloz em comparação com seu antecessor, mas vários detalhes relacionados ao dispositivo, incluindo a presença de novos sensores, brilho de tela e possíveis recursos exclusivos, ainda são desconhecidos.

A Samsung confirmou a realização do evento Unpacked para o dia 10 de agosto e deve apresentar seus relógios inteligentes ao lado dos novos dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4, além de serem esperados também os novos fones Bluetooth Galaxy Buds Pro 2.

Fonte: Ice Universe