Galaxy M23, M33 e M53 passam na Anatel e devem ser anunciados em breve no Brasil

Por Lupa Charleaux | Editado por Wallace Moté | 09 de Maio de 2022 às 18h40

clique para compartilhar

Link copiado!

Tudo sobre Samsung
ver mais

Os novos dispositivos da série intermediária Galaxy M da Samsung estão prontos para chegar ao Brasil. Os modelos Galaxy M23 5G, Galaxy M33 e Galaxy M53 foram homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e estão aptos para serem lançados no mercado nacional.

Conforme os documentos da Anatel emitidos na semana passada, o trio Galaxy M foi registrado a pedido da própria Samsung. Além disso, alguns detalhes dos aparelhos foram revelados nos certificados de conformidade técnica do órgão brasileiro.

Galaxy M53

Listado com o número de série SM-M536B/DSN, o Galaxy M53 estreia no país com o chipset MediaTek Dimensity 900 e conectividade 5G. Como as versões globais, o modelo deve ter opções de até 8 GB de memória RAM e armazenamento interno de 128 GB.

O destaque fica para a câmera quádrupla traseira com sensor principal de 108 MP. Na parte frontal, o modelo traz uma tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD, taxa de atualização de 120 Hz e furo centralizado na parte superior para câmera frontal de 32 MP.

O Galaxy M53 usa uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 W e, segundo o documento da Anatel, o modelo traz um carregador na caixa. Para mais, o registro indica unidades fabris em Campinas (SP), Manaus (AM), Coreia do Sul e Vietnã.

Galaxy M33

O Galaxy M33 foi registrado na Anatel com o número de série SM-M336B/DS. O dispositivo é alimentado pelo processador Samsung Exynos 1280 e oferece opções de até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O modelo também traz uma câmera quádrupla na parte traseira, mas com sensor principal de 50 MP. O celular tem uma tela TFT LCD de 6,6 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e recorte em forma de gota para a câmera de 8 MP.

Por outro lado, o Galaxy M33 entrega uma bateria generosa de 6.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 W. O documento da Anatel ainda cita que o aparelho trará um carregador na caixa, além de ter as mesmas unidades fabris do Galaxy M53.

Galaxy M23

Modelo mais simples do trio, o Galaxy M23 foi registrado com o número de série SM-M236B/DS. O dispositivo usa o chipset Qualcomm Snapdragon 750G com conectividade 5G e deve ter opções de até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O celular traz uma câmera tripla traseira com sensor principal de 50 MP e câmera frontal de 8 MP. Então, o modelo tem uma tela TFT LCD de 6,6 polegadas com resolução Full HD, mas com taxa de atualização de 90 Hz.

O Galaxy M23 é equipado com uma bateria de 5.000 mAh e, seguindo o padrão da série, suporte para carregamento rápido de 25 W. Entretanto, a Anatel não divulgou o documento completo sobre o aparelho e se ele trará o carregador na caixa como os demais.

Revelação no dia 17 de maio

Na semana passada, a Samsung enviou convites para a imprensa nacional para um evento no dia 17 de maio (terça-feira da próxima semana). Conforme a arte promocional, a apresentação deve marcar o anúncio dos novos dispositivos da linha Galaxy M no Brasil.

Após a homologação da Anatel, existe a possibilidade do painel oficializar a estreia do Galaxy M23, Galaxy M33 e Galaxy M53 no mercado nacional. Então, fique atento ao Canaltech para receber mais notícias.

Fonte: Anatel