Galaxy A54 pode abandonar câmera de 64 MP para apostar em sensor de 50 MP

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 03 de Outubro de 2022 às 10h07

clique para compartilhar

Link copiado!

Tudo sobre Samsung
ver mais

Após sete meses do anúncio global do Galaxy A53, informações cada vez mais precisas reforçam que a Samsung já desenvolve seu sucessor com mudanças sutis, mas importantes, para manter o celular atrativo aos novos usuários. E após rumores de que o Galaxy A54 pode perder câmera de profundidade, novos detalhes agora sugerem uma queda no número de pixels da câmera principal.

Segundo informações obtidas pelo GalaxyClub, a Samsung deve atualizar a câmera primária do Galaxy A54 por um novo sensor de 50 MP, deixando de apostar na opção de 64 MP implementada no Galaxy A52 e Galaxy A53.

Este rumor reforça vazamentos de que a Samsung estava preparando outras mudanças para o módulo de câmeras traseiras do dispositivo, mas ainda não sabemos qual sensor de 50 MP será utilizado para a lente principal.

Apesar da queda em resolução, usuários não devem se preocupar com qualidade de imagem, uma vez que outros pontos além da contagem de pixels são ainda mais importantes para o desempenho, como o processamento, tamanho do sensor, abertura/qualidade das lentes e mais.

Galaxy A54 chega apenas em 2023

Embora rumores sobre o Galaxy A54 tenham aparecido com mais frequência nas últimas semanas, a chegada do novo intermediário da Samsung é prevista apenas para o início de 2023, possivelmente durante o mês de janeiro.

Até o momento informações apontam que o modelo apostará em uma câmera principal de 50 MP, uma lente ultrawide com 5 MP e uma lente macro com 5 MP, sendo um conjunto óptico mais enxuto que as gerações anteriores, abandonando a lente de profundidade.

Novidades relacionadas ao design, desempenho e data de lançamento devem surgir ainda nas próximas semanas.

Fonte: GalaxyClub