Executivo confirma linha Xiaomi 12T com câmera de 200 MP em 4 de outubro

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 28 de Setembro de 2022 às 11h40

clique para compartilhar

Link copiado!

Xiaomi 12T
ver mais

Depois de alguns rumores já terem indicado que a linha Xiaomi 12T seria lançada no dia 4 de outubro, a informação foi confirmada pelo CEO da marca Lei Jun. Em uma postagem no Twitter, ele ainda revelou que o dispositivo virá com uma câmera de 200 MP.

“O hardware costumava ser nosso maior foco. Em anos recentes, movemos para a próxima fase de nossa estratégia, que pretende integrar software e hardware para uma melhor experiência. A Xiaomi só alcançará novas descobertas com integração profunda.”

Em resposta ao próprio tweet, o executivo ainda afirmou que a câmera está entre os fatores mais decisivos na decisão de compra, e por isso a Xiaomi está investindo bastante nesse departamento.

Além disso, também foi dito que a câmera de 200 MP contará com um sistema avançado de processamento para valorizar a criatividade. A falta de atenção ao tratamento das imagens é uma das principais críticas feitas ao Motorola Edge 30 Ultra, outro aparelho no mercado com um sensor de 200 MP.

Este componente de 200 MP deverá ser o Samsung HP1 da Samsung. O sensor tem dimensões de 1/1,28 polegada e pixels de 0,64 μm, com suporte para tecnologia de pixel binning — onde vários pixels são combinados para gerar resultados melhores em ambiente de baixa luz.

Xiaomi 12T/12T Pro: o que esperar?

De acordo com rumores divulgados previamente, só o Xiaomi 12T Pro virá com a câmera de 200 MP, alinhada a outros sensores de 8 MP e 2 MP na traseira, e 20 MP na frontal. O dispositivo ainda deve trazer uma tela AMOLED de 6,67 polegadas e resolução de 1.220 x 2.712 pixels.

Além disso, o aparelho mais avançado da série pode vir com o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, assim como uma bateria de 5.000 mAh e suporte para recargas de até 120 W.

Já o Xiaomi 12T deve ter o MediaTek Dimensity 8100 Ultra como principal componente de desempenho, junto a uma câmera principal de 108 MP. Seus sensores auxiliares podem ser os mesmos com 8 MP e 2 MP, assim como a bateria semelhante com 5.000 mAh e suporte para 120 W.

Além dos novos smartphones, a Xiaomi também deve aproveitar o evento para apresentar a linha Xiaomi Pad de tablets, e uma versão global da Band 7 Pro. Com início marcado para às 9h da manhã no horário de Brasília, a conferência será transmitida em canais oficiais da empresa, como o YouTube, Twitter e Facebook.

Fonte: Twitter/@leijun