Mi Mix Flip: assim pode ser dobrável da Xiaomi para competir com Galaxy Z Flip

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 12 de Julho de 2021 às 16h08

clique para compartilhar

Link copiado!

Mi Mix Flip
ver mais

Um registro de patente da Xiaomi vazado no início de julho reforçou os indícios de que a empresa estaria trabalhando em seu primeiro celular dobrável em formato flip para competir diretamente com o futuro Galaxy Z Flip 3 da Samsung. E agora dois conceitos imaginam como o dispositivo poderia se parecer.

Com ambos imaginados pelo site neerlandês LetsGoDigital, vemos no primeiro conceito abaixo a versão que reproduz com fidelidade o design visto na patente da Xiaomi, com o smartphone em formato flip oferecendo um conjunto de três câmeras traseiras em módulo circular e flash LED posicionado longe do conjunto principal.

O maior problema relacionado a este formato ficaria para o tamanho dos sensores, que precisariam ser menores para combinar três em um espaço pequeno, além da falta de uma tela externa para visualizar notificações, horário, ligações e outros atalhos rápidos, tornando necessário abrir o aparelho o tempo inteiro.

Já na segunda versão imaginada, vista logo abaixo, temos uma tampa traseira com apenas duas câmeras principais e uma pequena tela externa que permitiria aos usuários visualizar rapidamente ações e atalhos antes de abrir o celular.

Seu design, ainda mais parecido com o Galaxy Z Flip da Samsung, pode ser facilmente reconhecido graças às duas lentes na horizontal, uma faixa para o flash LED logo abaixo e o pequeno display logo ao lado.

Não sabemos ao certo quando a Xiaomi deve apresentar seu competidor para o Galaxy Z Flip, mas é certo que a empresa pode se tornar a grande concorrente da Samsung no segmento de dobráveis nos próximos meses, uma vez que outras companhias ainda enfrentam problemas na categoria.

Vale lembrar que vazamentos já dão como certo o lançamento de dois novos dobráveis da Samsung em agosto: o Galaxy Z Fold 3 como o principal e mais caro modelo da linha e o Z Flip 3 como a variante mais popular.

É importante lembrar que patentes não são garantias de que tal produto seja apresentado. Mudanças no decorrer do desenvolvimento podem acontecer e transformar um dispositivo com grande potencial em um projeto cancelado.

Ainda não existe previsão de lançamento ou informações mais concretas a respeito do lançamento dos dobráveis da Xiaomi, mas é esperado que novidades comecem a surgir muito em breve caso a empresa avance com a ideia.

Fonte: LetsGoDigital