ASUS ROG Phone 6 é homologado na Anatel e pode chegar ao Brasil em breve

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 20 de Outubro de 2022 às 16h50

clique para compartilhar

Link copiado!

ROG Phone 6
ver mais

A ASUS pode estar preparando o lançamento da linha ROG Phone 6 no Brasil. Novos certificados de homologações aprovados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revelam que o ROG Phone 6 (de codinome AI2201_C) e o ROG Phone 6 Pro (de codinome AI2201_D) estão liberados para venda e podem ser apresentados pela empresa a qualquer momento no país.

No início desta semana a ASUS trouxe ao Brasil sua aposta para o segmento de alto desempenho, o Zenfone 9, oferecendo bom preço de lançamento aliado ao poderoso chip Snapdragon 8 Plus Gen 1 como destaques. Com uma proposta muito diferente, a linha ROG Phone 6 tem como objetivo conquistar usuários que buscam alta performance para jogos.

Os dispositivos compartilham do mesmo chip Snapdragon 8 Plus Gen 1 encontrado no Zenfone 9, mas tendo visual mais extravagante com tela traseira, grande painel frontal de 6,78 polegadas e taxa de atualização de 165 Hz para extrema fluidez nos jogos.

Tanto o ROG Phone 6 quanto o 6 Pro apostam em bateria generosa de 6.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 W, além de oferecerem mesmo conjunto de câmeras com sensor frontal de 12 MP e três lentes traseiras: uma principal com 50 MP, uma ultrawide com 13 MP e uma macro com 5 MP.

Os aparelhos trazem ainda diferenciais exclusivos, como os gatilhos ultrassônicos para controle mais preciso durante jogatina, duas portas USB-C no corpo (uma embaixo e outra na lateral esquerda do dispositivo), além de manter a entrada para fones de ouvido, buscando entregar uma forma confortável de ouvir seus jogos com uma menor latência.

O ROG Phone 6 aposta em uma tela traseira de LEDs com baixa resolução e visualização limitada, enquanto o ROG Phone 6 Pro oferece display OLED capaz de exibir mais informações e detalhes.

Outra diferença fica para as opções de memória dos dispositivos. Enquanto o ROG Phone 6 pode ser equipado com até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento, o ROG Phone 6 Pro é vendido com combinação única de 18 GB + 512 GB.

Até o momento os possíveis preços e datas de lançamento da série de smartphones gamers da Asus no Brasil é desconhecida, mas novidades podem surgir em breve. Veja mais detalhes da linha ROG Phone 6.

Fonte: via TudoCelular