10 séries com protagonistas negros para assistir na Netflix

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 07 de Dezembro de 2022 às 21h00

clique para compartilhar

Link copiado!

Tudo sobre Netflix
ver mais

O mundo ainda está longe de ser diverso, inclusive Hollywood, mas já é possível conferir diversas produções para o cinema e televisão com protagonismo negro. Essas histórias estão evoluindo e cada vez mais os atores estão interpretando personagens principais de grandes histórias.

Hoje, conseguimos ver pessoas negras e de diferentes culturas protagonizando tramas variadas que falam sobre romance, drama, fantasia, investigação, terror e até em histórias de super-heróis, e entre essas produções estão séries incríveis e dignas de maratona.

Se você ficou curioso para conhecer que títulos são esses, confira a lista que o Canaltech preparou com 10 séries imperdíveis com protagonistas negros para maratonar na Netflix.

10. Criando Dion

Na série Criando Dion, você vai acompanhar a saga de uma mãe para entender os superpoderes do filho, Dion. Ao mesmo tempo, ela precisa que o garoto fique protegido, então será preciso esconder os poderes dele a todo custo.

Criando Dion conta com duas temporadas na Netflix.

9. Lupin

A série Lupin conta a história de um "ladrão do bem", um homem que planeja um roubo perigoso para se vingar da memória do pai, que foi vítima de pessoas poderosas. A trama é derivada de uma série de livros e é protagonizada pelo ator Omar Sy.

Lupin conta com duas temporadas para você maratonar na Netflix.

8. Meu Pai e Outros Vexames

Meu Pai e Outros Vexames também é uma sitcom, dessa vez protagonizada por Jamie Foxx. Na série, você vai acompanhar o drama de um pai solteiro que agora mora com a filha adolescente, precisando se adaptar aos dramas da idade.

A série conta com apenas uma temporada na Netflix.

7. Ela Quer Tudo

Em Ela Quer Tudo, DeWanda Wise interpreta Nola, uma jovem que vive no Brooklyn e é muito bem-sucedida. A série vai mostrar como ela precisa decidir entre seus três namorados, já que nenhum deles a completam.

A série conta com duas temporadas disponíveis na Netflix.

6. Colin em Preto e Branco

A minissérie Colin em Preto e Branco conta a história de Colin Kaepernick, um jogador de futebol americano e ativista de direitos civis dos Estados Unidos. A trama traz debates sobre raça, classe e cultura.

Colin em Preto e Branco conta com seis episódios na Netflix.

5. Zero

A série Zero, de 2021, nos apresenta a um adolescente tímido que é capaz de ficar invisível, literalmente. O jovem, no entanto, precisa aprender a controlar o seu poder, enquanto deixa de lado o sonho de ser um grande artista.

Os oito episódios de Zero podem ser assistidos na Netflix.

4. Irmandade

Irmandade, série brasileira e original da Netflix, acompanha a jornada de uma advogada honesta que enfrenta um dilema moral. Quando policiais descobrem que seu irmão está envolvido em uma facção criminosa, fazem de tudo para que ela ajude na captura.

A série Irmandade já conta com duas temporadas na Netflix.

3. Sangue e Água

Na série sul-africana Sangue e Água, você vai conhecer a história de uma jovem que começa a suspeitar que a nova garota da escola é a sua irmã que foi sequestrada logo após o nascimento.

Sangue e Água está disponível na Netflix em duas temporadas.

2. Como Defender um Assassino

A série Como Defender um Assassino, ou How To Get Away With A Murder, é uma série da Shonda Rhimes que conta a história de Annalise Keating (Viola Davis). A advogada criminalista também é professora de direito e coloca os alunos para aprenderem sobre o assunto na prática.

Como Defender um Assassino conta com seis temporadas na Netflix.

1. Atlanta

Em Atlanta, você acompanha a vida de dois primos, o rapper Paper Boi e o empresário Earn, que planejam uma carreira de fama e sucesso na capital do estado da Geórgia. A série é protagonizada por Donald Glover e Brian Tyree.

Atlanta está disponível na Netflix em duas temporadas.