Como cancelar o Amazon Prime Video

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Bruno Salutes | 03 de Agosto de 2022 às 09h00

clique para compartilhar

Link copiado!

Cansou do catálogo e quer descobrir como cancelar o Amazon Prime Video? Pela sua conta da Amazon, é possível solicitar o cancelamento da assinatura Prime e, consequentemente, deixar de acessar o serviço de streaming de vídeos.

O que saber antes de cancelar o Amazon Prime Video

O Amazon Prime é uma assinatura única que inclui o Prime Video, descontos e frete grátis em compras, o serviço Amazon Music Prime e outras plataformas com benefícios para leitura e jogos. Ou seja: para cancelar o serviço de vídeo, é necessário cancelar todo o Prime, e esses outros serviços também são removidos de sua conta.

Não existe, por exemplo, uma alternativa em que outros benefícios são mantidos e apenas o streaming é removido. Ao cancelar em até sete dias após a confirmação de compra e pagamento, é possível solicitar o reembolso integral e remover o acesso ao serviço. Caso cancele posteriormente, ainda é possível usufruir dos benefícios até a próxima data de faturamento. É possível fazer esse pedido a qualquer momento, sem cobrança de taxas.

No caso da assinatura do Amazon Prime a partir de parceiros, como operadoras de TV ou celular, você precisa entrar em contato com a empresa em questão para solicitar o cancelamento. É o caso, por exemplo, de cobranças da assinatura em sua fatura mensal.

Como cancelar a assinatura do Amazon Prime Video

  1. Acesse sua conta pelo site da Amazon ou pelo aplicativo Amazon Shopping (Android | iOS);

  2. Selecione o ícone de seu perfil e toque em “Sua Conta”;

  3. Na seção “Configurações da conta”, selecione “Configurar assinatura Prime”;

  4. Toque em “Gerenciar assinatura”;

  5. Pressione “Cancelar assinatura e benefícios”;

  6. Confirme o cancelamento ou solicite o reembolso.

Caso queira renovar a sua assinatura, apenas siga o mesmo caminho e confirme o pagamento.

Como cancelar canais do Amazon Prime Video

O Prime Video permite complementar o seu catálogo com a compra de canais, como o Paramount+ e o Premiere. Se você precisa apenas cancelar esses serviços adicionais, mas manter os benefícios do Prime, o caminho é diferente. O procedimento é feito pelas próprias configurações do Prime Video e já foi explicado aqui.

Como excluir conta da Amazon

Para excluir a sua conta, é necessário entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Amazon. Acesse a tela “Atendimento ao cliente” e digite “fechar conta” na pesquisa. Em seguida, siga as instruções para pedir pela exclusão, leia o descritivo e confirme a sua solicitação.

Repare que a Amazon diz que nem todos os dados são excluídos, e que essa decisão é baseada em “obrigações legais” da lei brasileira para prevenir fraudes e garantir a segurança.

“Retemos dados de transações relacionados a pedidos de produtos e serviços feitos pelos clientes, como nome nome do cliente, produto encomendado, data do pedido, endereço de entrega, forma de pagamento, preço e imposto pago. Também podemos manter informações de identificação pessoal limitadas após o encerramento da conta, a fim de administrar esses direitos e obrigações”, afirma a empresa.

Vale a pena cancelar o Amazon Prime Video?

Depende das suas necessidades. A assinatura, por R$ 14,90 ao mês, ainda é mais barata do que a de outros serviços populares de streaming, como HBO Max, Disney+ e Netflix. Nesse caso, vale a pena comparar os catálogos e verificar qual plataforma possui mais conteúdos de sua preferência.

Também vale a pena ressaltar que a assinatura inclui outros benefícios. Caso não utilize os serviços de descontos, streaming de música, Prime Reading e Prime Gaming, é interessante considerar o cancelamento ou a troca por outro serviço. Por outro lado, quem usufrui dessas vantagens possui motivos para manter o pagamento do Amazon Prime.