Twitter publica primeiro tuíte editado da história da rede

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Setembro de 2022 às 09h05

clique para compartilhar

Link copiado!

Tudo sobre Twitter
ver mais

Nesta quinta (29), o Twitter publicou o primeiro tuíte editado da história da rede social. A página oficial do Twitter Blue, dedicada aos anúncios da assinatura da plataforma, dizia checar “se o botão de editar estava funcionando” e confirmou como os posts no formato devem se parecer.

“Oi. Isso é um teste para confirmar que o botão de editar funciona, nós vamos falar como foi”, disse o perfil no tuíte. Logo abaixo, a rede social informa que a publicação foi editada momentos antes e, ao clicar no atalho “Última vez editado”, dá para conferir a versão anterior do post e a quantidade de interações (curtidas, retuítes e curtidas) acumuladas nela.

A publicação ser de autoria do perfil do Twitter Blue também reforça que a função será exclusiva para usuários pagantes — ao menos, neste primeiro momento. Assinantes do serviço têm acesso antecipado a funções experimentais da plataforma.

Não deve demorar muito

Com esse tuíte, a rede social mostrou a exibição dos tuítes editados está praticamente pronta e, agora, restaria apenas liberar a funcionalidade para contas comuns do app. Até o momento, porém, nenhum usuário teve acesso à novidade sem apelar para gambiarras.

Por enquanto, não há previsão de lançamento do botão de editar do Twitter. Não deve demorar para a capacidade ser disponibilizada para assinantes do Twitter Blue, porém.