Twitter testa botão que agiliza compartilhamento de posts via WhatsApp

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Setembro de 2022 às 12h16

clique para compartilhar

Link copiado!

Tudo sobre Twitter
ver mais

Posts no Twitter talvez possam ser compartilhados no WhatsApp com mais facilidade em breve. Em um tuíte, a rede social anunciou que começou a testar um botão dedicado para encaminhar conteúdo pelo mensageiro.

Tal adição seria útil principalmente onde o WhatsApp é o principal mensageiro — não à toa, o post foi feito pelo perfil Twitter India, região em que o app tem forte presença. O Brasil também seria um forte candidato para receber o novo botão dedicado, considerando que a plataforma da Meta é indiscutivelmente uma das mais importantes do país.

O ícone, porém, é apenas ilustrativo atualmente. Respostas ao post do Twitter relatam que tocar no botão ainda traz o tradicional menu de compartilhamento do Twitter, com opções “Enviar como Mensagem Direta”, “Salvar tuíte” e “Compartilhar via…”, e não encaminhando diretamente para o mensageiro.

É experimental

Não se sabe se essa era a intenção da plataforma, afinal adotar o ícone do WhatsApp para representar compartilhamento do post pode gerar confusão na cabeça dos usuários. Por se tratar de uma ferramenta ainda em testes, é possível que esse seja um estado preliminar do recurso e, no futuro, um atalho mais eficiente seja implementado.

Não existe previsão para a disseminação dos testes com o ícone do WhatsApp no Twitter — e, no atual estado, é possível que ele não vá além da Índia. Por enquanto, resta aguardar.