O que publicar no LinkedIn | Posts "que funcionam" na rede profissional

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Guadalupe Carniel | 04 de Agosto de 2022 às 10h00

clique para compartilhar

Link copiado!

Tudo sobre LinkedIn
ver mais

Se você quer ficar mais ativo profissionalmente, talvez esteja em busca de saber o que publicar no LinkedIn. Por isso, não só separamos o que, mas quais os tipos de posts que funcionam melhor na rede social profissional; confira abaixo mais detalhes!

O que publicar no LinkedIn

Se você está querendo saber o qual o tipo de conteúdo deve publicar no LinkedIn, abaixo separamos uma lista de 5 tópicos que podem ser interessantes você explorar para começar a interagir ainda mais com suas conexões na rede social:

1. Compartilhe experiências

Todos têm histórias e experiências a serem compartilhadas. Sejam positivas ou negativas, todo aprendizado que você teve pode servir para alguém novo na sua área. Sendo assim, publique sobre as suas experiências ou experimentos que deram certo ou errado, para que mais pessoas não cometam os mesmos erros que você.

2. Escreva sobre a sua área de atuação

As pessoas são multidisciplinares, ou seja, elas entendem de vários assuntos que não sejam necessariamente da sua área de atuação. No entanto, como você está publicando algo no seu perfil, por que não usar esse espaço para fazer com que mais pessoas da sua área vejam o que você tem a dizer? Sendo assim, tente ao máximo fazer publicações envolvendo a sua área.

3. Estimule as pessoas a se envolverem

Não jogue somente o conhecimento e vá embora. Faça a “chamada para ação”, pedindo para que as pessoas comentem o que acharam ou que compartilhem o post. Dessa maneira, você está garantindo que o algoritmo vá exibir as suas publicações para que cada vez mais pessoas vejam as ideias expostas ali.

4. Poste suas conquistas

O seu LinkedIn é, sobretudo, uma excelente ferramenta de promoção da sua imagem pessoal. E, não se engane, muitas pessoas vibram com as conquistas dos colegas e dos amigos. Então, use esse espaço para publicar as suas conquistas, mas não seja egocêntrico sobre isso, aproveite e celebre as conquistas das suas conexões também.

5. Indique cursos

O LinkedIn não serve somente para a autopromoção. Fez algum curso interessante e acha que as pessoas da sua área também devam fazê-lo porque ele tem algum diferencial? Poste sobre ele e faça com que mais pessoas tenham acesso a esse conhecimento.

Posts "que funcionam" na rede profissional

Agora que você já sabe alguns assuntos interessantes para postar, veja alguns formatos que funcionam mais na rede social:

1. Artigos

Uma das melhores formas de contribuir para a comunidade é publicando artigos com temas que você domina. Isso é de grande valia para a comunidade, porque ajudará ela a crescer ainda mais usando os seus conhecimentos. Veja como publicar um artigo no LinkedIn.

2. Enquetes

Uma boa forma de engajar as suas conexões é criando enquetes. As pessoas vão se sentir compelidas a responder, ou pelo menos vão escolher uma opção para poder ver quais respostas foram as mais votadas.

3. Documentos e Carrossel

Outra maneira interessante de agregar conhecimento e engajar a comunidade é publicar documentos ou os famosos carrosséis. Por isso, crie conteúdos interessantes, com boa consistência visual, para que ele seja ainda mais compartilhável. Veja como fazer um carrossel no LinkedIn.

4. Posts com várias imagens

Ainda na linha de posts compartilháveis, posts com várias imagens, sejam fotos ou infográficos também acabam entrando nessa linha. O ideal mesmo é criar conteúdos que as pessoas se sintam compelidos a comentar, deixar uma reação ou compartilhar. Isso fará com que o LinkedIn mostre a publicação para mais pessoas, e isso fará com que você seja notado.

5. Vídeos e lives

Se você cria vídeos ou faz lives, considere compartilhá-los de forma nativa na rede social. Isso poderá aumentar ainda mais o engajamento dos seus seguidores.

6. Newsletter

O ponto chave de criar conteúdos que são importantes para a comunidade, é justamente espalhar o conhecimento que você adquiriu. Se você publica constantemente, crie uma newsletter para que as pessoas possam se inscrever nela. Assim, os membros poderão receber notificações sempre que os conteúdos forem publicados.

Pronto! A partir de agora você já sabe exatamente o que publicar no LinkedIn, além de ter acesso a uma lista de posts que funcionam na rede social.