Como mudar a cor de fundo dos Stories no Instagram

Como mudar a cor de fundo dos Stories no Instagram

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 28 de Dezembro de 2021 às 08h40
Gerd Altmann/Pixabay

Já compartilhou alguma publicação do Instagram nos Stories e não conseguiu mudar a cor do fundo? Em alguns casos, o aplicativo adiciona cores aleatórias ou tonalidades presentes no post. O processo, embora seja simples, não é completamente intuitivo.

Aliás, o recurso ganhou melhorias significativas. Antes não era possível alterar as cores ao compartilhar os próprios Reels nos Stories. Quando o usuário tentava fazê-lo, a cor tomava conta de toda a tela, inclusive do vídeo. Finalmente, isso foi solucionado pelo Instagram (Android l iOS l Web).

1. Compartilhe a publicação nos Stories e, no canto superior direito, clique no botão de três pontos. Feito isso, selecione o comando “Desenhar”. Na sequência, clique na primeira caneta;

Para trocar a cor de fundo dos Stories, use a primeira caneta da esquerda para a direita (Captura: Kris Gaiato)

2. Clique entre as cores disponíveis na parte inferior da tela e, para exibir mais opções, deslize a paleta para a esquerda. Use o conta gotas no canto inferior direito da tela para copiar tonalidades da publicação compartilhada. Se quiser ampliar a cartela, toque e pressione sobre as cores, deslize até o tom desejado e solte;

Pressione o dedo sobre uma cor para exibir mais tonalidades (Captura: Kris Gaiato)

3. Em seguida, dê um toque mais longo sobre o fundo para transferir a cor. Por fim, selecione o comando “Concluir” e publique.

Esse método permite mudar a cor do fundo dos Stories no Instagram em qualquer caso. Não importa se você está compartilhando uma imagem da galeria, uma publicação estática, um Reels ou até mesmo conteúdos de outros aplicativos (como Spotify e Youtube), basta seguir esse passo a passo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.