Como criar uma enquete no LinkedIn

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Guadalupe Carniel | 08 de Agosto de 2022 às 07h00

clique para compartilhar

Link copiado!

Tudo sobre LinkedIn
ver mais

Criar uma enquete no LinkedIn é uma opção interessante para movimentar o seu perfil e gerar engajamento na plataforma. No momento de fazer uma publicação, a rede social permite criar uma votação com até quatro opções de escolha.

A duração da enquete pode ser configurada entre um dia e duas semanas. Só é possível votar em um item por vez, e ainda há a possibilidade de complementar a sua publicação com textos, hashtags e marcações. O passo a passo para a criação é similar no navegador e no aplicativo para celulares.

  1. No LinkedIn, crie uma nova publicação;

  2. Entre as opções disponíveis, toque em “Crie uma enquete”;

  3. Comece a personalizar a sua enquete. É possível adicionar uma descrição e preencher até quatro opções de votos;

  4. Escolha a duração de enquete e toque em “Concluído”;

  5. No campo de publicação, o LinkedIn exibirá uma prévia da votação. Se preferir, escreva mais texto e adicione hashtags;

  6. Pressione “Publicar” para colocar sua enquete no perfil pessoal, grupo ou página de empresa.

Quem pode votar em uma enquete do LinkedIn

Apenas as pessoas que podem ver a sua publicação conseguem votar na enquete. Para alterar os níveis de privacidade, é necessário tocar no campo “Todos”, durante a tela de criação da publicação. A rede social permite alternar entre todas as pessoas da rede social ou apenas conexões com o seu perfil.

Além disso, ao votar em uma enquete, você não consegue ver quem foram as outras pessoas que participaram, apenas conferir o resultado parcial da votação. Apenas os autores da enquete conseguem verificar quais foram os votos.