Como ativar notificação de Stories

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 07 de Julho de 2022 às 07h00

clique para compartilhar

Link copiado!

Tudo sobre Instagram
ver mais

Se você não quer perder nenhuma atividade de um usuário do Instagram, é importante saber como ativar a notificação de Stories e outros formatos de publicação. Ao habilitar o recurso, o app exibe um aviso em push de que há novidades na conta.

Para utilizar a facilidade, contudo, é preciso que o Instagram tenha acesso às notificações no seu Android ou no iPhone. Portanto, antes de entrar nos ajustes da rede social, é importante que você acesse as configurações do celular. No menu, localize a plataforma e, na seção de permissões, libere as notificações.

Infelizmente, a opção está limitada ao aplicativo. Talvez a funcionalidade seja ampliada se a plataforma ganhar uma versão para Desktop, mas não há previsão de que isso aconteça — ainda que seja possível postar Stories pelo PC. Bom, com tudo pronto, você já está livre para ativar a notificação de Stories direto no app.

1. Para habilitar a função, acesse um perfil do Instagram (Android l iOS l Web) e, no topo da tela, clique no ícone de sino;

2. Na pequena janela que será exibida, localize a opção Stories e toque no botão à direita do formato para ativar os avisos. Nessa mesma janela, você pode ativar notificação para Publicações no Feed, Reels, Vídeos e Vídeos ao Vivo;

3. No último caso, você ainda pode escolher entre receber todas as notificações, apenas algumas ou nenhuma. Basta tocar sobre o formato.

Caso isso não funcione, acesse as configurações da rede social e, em “Notificações”, verifique se o comando “Pausar tudo” está ativo. Se sim, desabilite-o. Através desse menu, você ainda pode personalizar os avisos da plataforma, inclusive com ações em massa. Um dos exemplos é a possibilidade de ativar notificações para todos os perfis que você segue.