Vazamento de GTA 6 mostra gana negativa sobre informação antecipada

Duração: 19:35 | 20 de Setembro de 2022

Bem-vindos ao nosso "jornal" diário com o resumo das principais notícias sobre tecnologia. Com o Canaltech News, em pouco mais de 5 minutos você fica por dentro dos principais produtos lançados do mercado, da movimentação das principais empresas do segmento, novidades das redes sociais, curiosidades, cultura geek, e muito mais.

Nesta edição, falamos sobre:

O nosso programa vai falar sobre um tema do final de semana. A Rockstar, a empresa que desenvolve o jogo Grand Theft Auto, o GTA sofreu um ataque cibercriminoso. O resultado foi o vazamento de vídeos e fotos, aproximadamente 90 conteúdos de versões não finalizadas ainda do jogo. A questão dividiu opiniões dos amantes dos jogos. É alguma vantagem ter acesso a um jogo pelo qual se está esperando, mesmo que os conteúdos vazados não sejam ainda finalizados? Além disso, justifica uma invasão criminosa só para expor um jogo sobre o qual se busca tanto?

No segundo bloco, o assunto é um movimento de uma das maiores vendedoras de hardware do mundo. A marca EVGA, forte no setor de vendas de placas de vídeo, rompeu parceira com a Nvidia e abandonou o mercado de GPUs. 

Por fim, no último grande bloco do programa, o governo indiano passa por uma situação curiosa. O banco central dela lá pediu à empresa mãe do Google, a Alphabet, que ajude a conter a difusão de apps ilegais de empréstimos no país.

Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.

Conheça o Porta 101.

Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @Canaltech em todas elas.

Entre em contato pelo nosso e-mail.

Entre no Canaltech Ofertas.

Este episódio foi roteirizado, apresentado e editado por Wagner Wakka, com a coordenação de Patrícia Gnipper. O programa também contou com reportagens de Giovana Pignati, Gustavo de Lima Inácio, Felipe Goldenboy, Igor Pontes e Alveni Lisboa. A revisão de áudio é de Gabriel Rimi e Mari Capetinga, com a trilha sonora de Guilherme Zomer.

Citadas no Podcast

Últimos Podcasts