"Pix internacional": como é a tecnologia para facilitar transações entre países?

Duração: 20:32 | 13 de Setembro de 2022

Bem-vindos ao nosso "jornal" diário com o resumo das principais notícias sobre tecnologia. Com o Canaltech News, em pouco mais de 5 minutos você fica por dentro dos principais produtos lançados do mercado, da movimentação das principais empresas do segmento, novidades das redes sociais, curiosidades, cultura geek, e muito mais.

Nesta edição, falamos sobre:

O Pix é um dos meios de pagamentos mais facilitadores da vida do Brasil. Ele talvez só tenha um problema: não funciona fora do nosso país. Só que um sistema parecido com ele pode surgir em breve. É um modelo chamado Nexus, desenvolvido internacionalmente para ser o "banco central dos bancos centrais".

No segundo bloco, o assunto é o caso de possível vazamento dos novos óculos de realidade virtual Meta. Uma pessoa publicou um vídeo abrindo a caixa de que seria um modelo prototipado do Meta Quest Pro. A questão é que a caixa foi encontrada por um funcionário de um hotel, indicando que alguma pessoa teria deixado o aparelho por lá. Vamos falar desta história confusa hoje. 

No último bloco, mais uma questão de geopolítica internacional. Os Estados Unidos podem estreitar as regras para empresas nacionais exportarem para a China semicondutores usados em inteligência artificial e até para a fabricação de outros chips. A mudança ainda não foi confirmada pelos órgãos locais, mas têm como contexto o acirramento de disputas entre os dois governos.

Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.

Conheça o Porta 101.

Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @Canaltech em todas elas.

Entre em contato pelo nosso e-mail.

Entre no Canaltech Ofertas.

Este episódio foi roteirizado, apresentado e editado por Wagner Wakka, com a coordenação de Patrícia Gnipper. O programa também contou com reportagens de Victor Carvalho, Durval Ramos, Vinícius Moschen, Renan da Silva Dores e Alveni Lisboa. A revisão de áudio é de Gabriel Rimi e Mari Capetinga, com a trilha sonora de Guilherme Zomer. 

Citadas no Podcast

Últimos Podcasts