Ethereum deve passar por mudança mais importante para continuar viva

Duração: 19:29 | 15 de Setembro de 2022

Bem-vindos ao nosso "jornal" diário com o resumo das principais notícias sobre tecnologia. Com o Canaltech News, em pouco mais de 5 minutos você fica por dentro dos principais produtos lançados do mercado, da movimentação das principais empresas do segmento, novidades das redes sociais, curiosidades, cultura geek, e muito mais.

Nesta edição, falamos sobre:

A blockchain ethereum deve passar por uma mudança esperada para acontecer hoje. É a troca de validação de processos dentro da tecnologia. Atualmente, o ethereum usa o chamado proof-of-work, que é um sistema que demanda muita, mas muita energia para funcionar.Isso faz com que o alto gasto energético seja um dos "calcanhares de Aquiles" da tecnologia.

A notícia agora é que isso pode começar a mudar hoje. Há mais de ano, há a proposta de passar o ethereum do processo de proof-of-work, para um processo de proofe-of-stake, que gasta até 99% menos energia. Esse movimento está sendo chamado de The Merge. Entenda o processo no programa de hoje. 

No segundo bloco, uma nova pesquisa da Chainalysis mostra o Brasil no sétimo lugar como maior mercado de criptomoedas no mundo e em franco crescimento.

No último bloco, o assunto são compras de mercado por apps. O isolamento social colocou a entrega de compras de mercado no radar dos brasileiros e nova pesquisa da Totvs mostra que o setor continua em alta.

Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.

Conheça o Porta 101.

Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @Canaltech em todas elas.

Entre em contato pelo nosso e-mail.

Entre no Canaltech Ofertas.

Este episódio foi roteirizado, apresentado e editado por Wagner Wakka, com a coordenação de Patrícia Gnipper. O programa também contou com reportagens de Vinícius Moschen, Douglas Ciriaco, Lupa Charleaux e Alveni Lisboa. A revisão de áudio é de Gabriel Rimi e Mari Capetinga, com a trilha sonora de Guilherme Zomer.

Citadas no Podcast

Últimos Podcasts