Direito ao esquecimento: isso realmente existe?

Duração: 22:09 | 22 de Setembro de 2022

Bem-vindos ao nosso "jornal" diário com o resumo das principais notícias sobre tecnologia. Com o Canaltech News, em pouco mais de 5 minutos você fica por dentro dos principais produtos lançados do mercado, da movimentação das principais empresas do segmento, novidades das redes sociais, curiosidades, cultura geek, e muito mais.

Nesta edição, falamos sobre:

No programa de hoje, vamos falar de um assunto que já foi bastante difundido há alguns anos: o direito ao esquecimento. É a ideia de se poder apagar uma foto, vídeo, ou até esconder uma informação que você não queria que as pessoas encontrem. Ou seja, garantir o direito de que algo que pertence a você possa ser apagado da internet. Agora, o Google pode desenvolver novas ferramentas para ajudar nesta seara. A novidade facilitaria com que qualquer pessoa pedisse a desindexação de algo da rede social. 

No segundo bloco, vamos falar de recurso do iPhone 14. Na apresentação da Apple no último dia 7, a companhia mostrou algumas novidades sobre segurança. Basicamente, o aparelho teria capacidade de detectar se você se envolveu em um acidente e chamaria a socorro para isso. Eis que um youtuber chamado TechRex testou o acidente. Sim, ele pegou um carro, sem nenhum motorista, claro, fez um teste de colisão. A gente conta aqui se o sistema realmente funcionou. 

Por fim, nosso terceiro assunto de hoje é Starlink. A Ookla, empresa que monitora testes de velocidade em todo mundo, divulgou um novo relatório sobre as velocidades das redes Starlink. O Brasil aparece como o país com rede mais veloz entre os sul americanos. Na parte de cima do nosso continente, não são os Estados Unidos os primeiros da lista.

Este é o Podcast Canaltech, publicado de terça a sábado, às 7h da manhã no nosso site e nos agregadores de podcast.

Conheça o Porta 101.

Entre nas redes sociais do Canaltech buscando por @Canaltech em todas elas.

Entre em contato pelo nosso e-mail.

Entre no Canaltech Ofertas.

Este episódio foi roteirizado, apresentado e editado por Wagner Wakka, com a coordenação de Patrícia Gnipper. O programa também contou com reportagens de Victor Carvalho, Igor Pontes, Gustavo de Lima Inácio, Vinícius Moschen, Alveni Lisboa e Fidel Forato. A revisão de áudio é de Gabriel Rimi e Mari Capetinga, com a trilha sonora de Guilherme Zomer.

Citadas no Podcast

Últimos Podcasts