Nubank | Anitta deixa Conselho de Administração e se torna Embaixadora Global

Nubank | Anitta deixa Conselho de Administração e se torna Embaixadora Global

Por Claudio Yuge | 09 de Agosto de 2022 às 14h23
Nubank

Quatorze meses após anunciar a cantora Anitta como nova integrante do Conselho de Administração, o Nubank agora afirma que ela deixará o cargo para empenhar um papel no “novo passo no marketing global, que acompanha a ascensão internacional da estrela”. Assim, ela passa a ser Embaixadora Global da fintech.

O Nubank quer manter a imagem da cantora e empresária atrelada à sua marca, e como a agenda — e a popularidade — da artista vem alcançando escala mundial, a própria artista solicitou que a parceria não fosse renovada. Contudo, ao ocupar o cargo de Embaixadora Global, a companhia pode mantê-la em campanhas estratégicas e projetos de comunicação, incluindo temas como Educação Financeira e Impacto Social, além de atividades ligadas ao patrocínio do grupo na Copa do Mundo do Catar.

Segundo comunicado do Nubank, Anitta, como integrante do Conselho de Administração, “desempenhou um papel fundamental com sua experiência empresarial e seu conhecimento de marketing para os consumidores”. “Anitta é uma empresária extraordinária e somos muito gratos por suas contribuições até hoje. Desde que ingressou no Nubank, tem desempenhado um papel importante ao trazer muito dessa expertise e conhecimento para nossa empresa. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com ela em sua nova missão como embaixadora de marketing”, diz David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

A cantora também reforçou a parceria. “Sou acionista da empresa e acredito muito nela e no que ainda temos a desenvolver juntos. Receber o convite para ser a embaixadora global do Nu me deixou extremamente feliz e orgulhosa. Assumo essa nova responsabilidade trabalhando no desenvolvimento da educação financeira de milhões de pessoas”, destaca Anitta.

Com a saída de Anitta de posto anterior, o Nubank anuncia Thuan Pham como novo membro de seu Conselho de Administração. Thuan é o atual Diretor de Tecnologia da empresa de comércio eletrônico sul-coreano Coupang, e, no período em que atuou como Diretor de Tecnologia da Uber, de 2013 a 2020, foi responsável pelo crescimento da equipe de engenheiros.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.